quinta-feira, 19 de abril de 2012

COELHO NETO CONTEMPLADO COM SELO SUAS


COELHO NETO CONTEMPLADO COM O “SELO SUAS”
SEMASSA comemora com a população o título inédito conquistado pela administração Soliney Silva

O
 Governo do prefeito Soliney Silva comemorou entusiasticamente o reconhecimento do governo do Maranhão pela excelência dos resultados alcançados na medida em que executou com excelência um conjunto de ações e serviços na área da Assistência Social. Dos 217 municípios maranhenses apenas 63 puderam concorrer. Destes, 12 foram condecorados. A comemoração aconteceu às 9 da manhã de quarta-feira, 18 de abril de 2012. A comunidade assistida pelos programas sociais desenvolvidos no município lotou as dependências do Teatro Municipal. Estiveram presentes: o prefeito Soliney e a 1ª Dama Suely Silva, os vereadores Antonio Pires, Edivaldo Alves – o Val, Lu Gonçalves e Luiz Ramos todos da base governista. Compareceram como convidadas especiais a Juíza da Vara da Infância e da Adolescência Dra. Karla Jeane e a promotora de justiça Dra. Cristiane Monteiro, ambas da Comarca local. Em seu discurso a secretária da pasta Albertina Tavares agradeceu o prefeito Soliney Silva pelo apoio dispensado à Assistência Social. Visivelmente feliz Albertina se disse honrada em poder contribuir de forma direta para a conquista do reconhecimento através do Selo SUAS, do governo do estado. Ela destacou a participação da sua equipe, enfatizando que o resultado positivo das ações sociais no município reflete o empenho dos funcio0nários do setor. Ela também agradeceu à 1ª Dama Suely Silva, a quem chamou de Mãe da Assistência Social.
1ª Dama Suely Silva - flores pela atenção dispensada à AS

PREFEITO APROVEITA PARA PRESTAR CONTAS
O
 Prefeito Soliney Silva falou com entusiasmo. Ele foi bastante aplaudido pela platéia, atenta ao seu discurso. ”Estamos colhendo os frutos do nosso trabalho” – disse. Ele parabenizou a atuação dos servidores da Assistência Social reconhecendo o esforço e a dedicação fundamental à conquista do Selo. O prefeito não escondeu seu contentamento ao afirmar que o seu governo é destaque nos principais setores da sua administração, citando as áreas de Saúde – classificada pelo MS em 5º lugar como o melhor atendimento preconizado pelos programas do governo federal no Estado – e a Educação que, segundo ele, paga o melhor salário do País aos seus profissionais. “Enquanto 15 estados recorreram ao STF para não pagar o Piso, nós estamos pagando o dobro. Portanto, dos 5.432 municípios brasileiros, Coelho Neto é o que melhor paga os seus professores”- destacou. Ele anunciou que o município foi contemplado com mais 3 ônibus escolares pelo MEC, ao custo de 280 mil reais cada. Soliney lembrou a conquista do IFMA que veio para atender a juventude da região gratuitamente com cursos de nível superior. “Ontem, à noite, foi confirmado pelo governo federal a construção de 5 creches em Coelho Neto. Era o que faltava. Fomos contemplados com 5 grandes creches, modernas, com capacidade para 800 crianças de zero a 5 anos, cada” – disse. Sobre isso, Soliney afirmou que será recebido pela Presidente Dilma, no dia 24, para assinatura dos convênios. “Para mim, a educação é maior legado que vou deixar para a nossa população” – finalizou.
Governo Soliney Silva - recordista em reconhecimento
                                                                                      
                JUÍZA DIZ QUE PARCERIA PELO SOCIAL É FUNDAMENTAL
A
 Juíza da Vara da Infância e da Adolescência Dra. Karla Jeane Matos disse adotar certos critérios para participar de eventos. “Como eu sou a juíza que conduz a eleição municipal, eu fico numa situação muito delicada porque as pessoas às vezes entendem que você participar de eventos é você se posicionar de forma partidária, e não é isso. Juiz não pode ficar trancado dentro de gabinete. Ele tem que se fazer presente nos eventos da comunidade” – esclareceu. Segundo ela, aquele era um evento em que não poderia deixar de comparecer, pois todas as vezes que a justiça precisou da Assistência Social do município encontrou a “porta aberta”. Karla Matos enalteceu a secretária Albertina Tavares por entender da necessidade de parcerias e interação entre o governo e as instituições. “Estamos num município muito pobre, de muita carência. Então, todos nós aqui, cada um na sua área, devemos nos apoiar um no outro, sob pena de dificultar ainda mais a situação” – assegurou.






PROMOTORA DIZ QUE RESULTADOS SATISFATÓRIOS DEPENDEM DE UNIÃO 
R
ecém chegada à Comarca de Coelho Neto, procedente da comarca de Parnarama-MA, a promotora Dra. Cristiane Monteiro, em seu breve discurso, reconheceu a parceria entre o governo do prefeito Soliney Silva e a Justiça. “A minha intenção maior é unir forças. Quero, ainda mais, fortalecer essa parceria”­ – disse ao concordar que,em Coelho Neto, sem parceria, não se chegará a resultados satisfatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário