quarta-feira, 23 de maio de 2012

AUSTERIDADE TRANSFORMA CIDADE EM MODELO ADMINISTRATIVO


AUSTERIDADE TRANSFORMA CIDADE EM MODELO ADMINISTRATIVO
Duque Bacelar – MA – A prefeitura daquele município, na gestão do prefeito Flávio Furtado, resolveu investir pesado na limpeza pública. Com isso, a cidade está se transformando em modelo administrativo para a região. “A gente nota a satisfação nas pessoas em poderem morar numa cidade limpa e aconchegante. Acho que é o mínimo que podemos oferecer” – disse o prefeito Flávio na entrevista exclusiva ao blog diretoaoassuntocn, oportunidade em que sancionava a Lei que instituiu a Semana da Criança no município. Confira a entrevista:
Blog diretoaoassuntocn – Prefeito, qual o objetivo do seu governo ao instituir a Semana da Criança no município?
 Semana da Criança agora é Lei
Flávio Furtado – Tivemos o cuidado de conveniar com o governo federal todos os programas sociais voltados para a criança. No entanto, entendemos que essa proteção precisa ser estendida no sentido de ampliar direitos e uma infância segura para as nossas crianças. Barriga cheia, escolas dignas, merenda de qualidade e saúde são importantes, mas não teriam efeito sem carinho e amor. O futuro dirá que acertamos mais uma vez.
Blog diretoaoassuntocn – Na prática o que garante a Lei 0079/2012 que o senhor acaba de sancionar?
Flávio Furtado – A Lei garante proteção à criança contra eventuais abusos e vai proporcionar ao município pleitear recursos para a efetivação de projetos que possam efetivamente dar melhores condições às crianças de curtirem uma infância saudável e segura. Independentemente de quem venha a administrar este município no futuro, a Lei impedirá qualquer atitude contra aos direitos conquistados pelas crianças.
D. Bacelar recupera aspecto de cidade
Blog diretoaoassuntocn – Agora, prefeito, mudando um pouco de assunto: o serviço de limpeza pública da cidade está fazendo um trabalho invejável, verdade?
Flávio Furtado – Em janeiro de 2009, quando assumimos a prefeitura, a cidade estava um lixo! O monturo dificultava o tráfego, incomodava demais as pessoas e dava um aspecto de “fim de mundo”. Horrível! Decidimos então devolver ao povo o orgulho de morar numa cidade limpa. Começamos pelo centro e fomos estendendo esse serviço aos bairros da cidade. Daí veio mais urbanização. Só no nosso governo já foram construídos 40 mil metros quadrados de calçamento. E a limpeza foi avançando. Para mim Duque Bacelar é uma extensão da minha casa, em que a limpeza é o cartão de visitas. Acho que estamos atraindo a atenção dos que aqui chegam e devolvendo à nossa comunidade o orgulho de ser bacelarense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário