quinta-feira, 3 de maio de 2012

BURITI É UMA CIDADE INSALUBRE


NO MARANHÃO BURITI É UMA CIDADE INSALUBRE
Buriti: Cartão Postal do abandono

Muito se tem falado em cassação neste Estado. Diferentemente do que acontece no vizinho Piauí, aonde se registra o maior número de prefeitos cassados devido à malversação do dinheiro público, no Maranhão a impunidade corre à solta. Na grande maioria dos municípios a população contribuinte não é correspondida nos seus anseios mais elementares. Na cidade de Buriti, segundo fontes concretas, o prefeito Neném Mourão administra o erário público de forma discutível. Os recursos são aplicados de maneira muito duvidosa. E tudo isso com o aval da maioria dos vereadores. Aliás, é muito comum a gente ouvir comentários, à boca nua, de que essa maioria vive ajoelhada aos pés de Mourão, conivente com a sua forma esdrúxula de administrar. Respaldado na impunidade o prefeito – como se diz no jargão popular – “pinta e borda”. Embora já tenha sido condenado a devolver algo acima dos 2 milhões e 700 mil reais ao erário municipal; ser multado em mais de 279 mil reais e em 30 por cento dos seus vencimentos anuais Mourão se comporta admoestando os que tentam cobrar ou reclamar maior atenção para com os problemas do povo. Realmente, em uma cidade carente de administradores comprometidos com a sua gente, falta tudo. 
Punição ao prefeito Neném Mourão publicada no DOE
O governo federal até que tentou fazer a sua parte, enviando 2 milhões e 700 mil para a implantação do esgotamento sanitário de Buriti, o que contribuiria substancialmente para a melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes. 
Foto que comprova o repasse do governo federal

Infelizmente a obra não foi concluída e só restaram a buraqueira e a placa de identificação. O lixo e o matagal estão por toda parte. As pessoas convivem diariamente com mau cheiro, disputando espaço com ratos e baratas. 
Descaso também no esporte

O estádio de futebol que deveria está servindo à juventude, para a prática do esporte, foi simplesmente jogado às traças. Buriti vive mesmo um estado de abandono! Isto é lamentável.

AS IMAGENS QUE VOCÊ VAI VER AGORA SÃO MUITO FORTES:

Em Buriti saúde é o que menos interessa.

PASSAMOS A BOLA PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário