terça-feira, 3 de julho de 2012

LANÇAMENTO DE OBRAS


PREFEITURA INICIA A RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS

A obra será executada por três frentes de serviço e vai beneficiar os 114 povoados

Foto: Portal Gaditas - Soliney dá o pontapé inicial da obra que vai beneficiar toda a zona rural de Coelho Neto 

Coelho Neto – MAA Prefeitura Municipal lançou Domingo, dia 1º de Julho, pela manhã, a construção de várias obras objetivando disponibilizar maior poder de mobilidade, conforto e qualidade de vida para a população. As obras estão ligadas a setores como Educação, Saúde e Infraestrutura. O lançamento pioneiro deu-se com o início da recuperação de mais de 300 quilômetros de estradas vicinais. São três frentes de serviços a partir da MA-034. A primeira vai beneficiar as comunidades rurais da região de Santana Velha; a segunda, os povoados da região das Tabocas, a mais povoada do município; a terceira, os povoados da região de Santa Maria. Os mais de 8 mil moradores dos 114 povoados serão beneficiados com a medida.

Foto: Portal Gaditas - Serviço de recuperação das vicinais a pleno vapor


 O prefeito Soliney Silva, acompanhado dos vereadores da bancada da situação, de alguns Secretários e Assessores Municipais foi pessoalmente autorizar a execução dos serviços nas três frentes de trabalho. Segundo Soliney, no início do seu governo ele recebeu a malha de estradas vicinais em péssimas condições de trafegabilidade, o que dificultava o escoamento da produção e o acesso das pessoas aos principais serviços públicos. Soliney Silva relembrou a parceria com o Grupo Industrial João Santos, a qual, segundo afirmou, foi primordial para a construção e recuperação dessas vicinais. “E não foi só a recuperação de estradas, não. Fizemos bueiros, reconstruímos pontes... E todos os anos fazemos a manutenção dessas estradas, sob pena de se encarecer ainda mais o serviço” – disse. Soliney informou que 200 quilômetros de vicinais serão recuperados em parceria com o governo do Estado, o restante será bancado com recursos próprios. ”É um compromisso nosso recuperar em, no máximo, 90 dias, todas as estradas do município” – finalizou.


 

 

 

 

MORADORES APROVAM MEDIDA DA PREFEITURA

 


A recuperação das estradas vicinais é somente uma das muitas ações da Prefeitura voltadas ao homem do campo. Segundo o morador Pernalonga a atual administração está presente em todos os setores. Para ele a recuperação das estradas tem sido uma constante pela atual gestão. “Desde que esse governo assumiu nunca tivemos problemas com a estrada. Antigamente a buraqueira só trazia prejuízo. Agora, não, tá bom demais” – disse. (Foto Pernalonga com a frase Tá bom demais”).

Foto: Portal Gaditas - O morador Raimundo Nonato "Pernalonga" (à esquerda) "Tá bom demais!"

 

 

CEASA EM FASE DE CONCLUSÃO

Foto: Portal Gaditas - CEASA em fase de conclusão

O prefeito e comitiva também visitaram as obras de conclusão da Central de Abastecimento e Serviço do Agricultor – CEASA, um espaço gigantesco para acomodar os produtores rurais do município. O prefeito sublinhou que o objetivo é disponibilizar um espaço digno, com todas as condições de higiene aos que precisam comercializar seus produtos. “Ninguém mais vai precisar ocupar calçadas de ruas e praças para vender seus produtos. Aqui vai ter espaço para tudo: banheiros, boxes individuais, espaço para acomodar os animais, praça de alimentação, alojamentos e dormitórios” – garantiu.


 Foto: Portal Gaditas - Espaço para toda modalidade de comércio rural


Nenhum comentário:

Postar um comentário