sexta-feira, 6 de julho de 2012

PELAS RUAS E CALÇADAS

PELAS RUAS E CALÇADAS

O Convite – Fui um dos primeiros a ser convidado para a Noite de Autógrafos. Quase não me perdoei por não ter podido comparecer. Cuidei de ligar para o meu amigo Raimundo José pedindo-lhe desculpas e parabenizando-lhe pelo evento histórico. A foto acima é o registro do momento em que fui auferido na sua residência para receber o meu exemplar, autografado e (que xique!) reservado.
O Livro – Acho que o livro ainda estava para ser impresso quando Raimundo José deixava escapar a mim algum comentário sobre a obra. Isso me aguçou a curiosidade, emoção alimentada todas as vezes que conversávamos. Ao receber o meu exemplar de Pelas Ruas e Calçadas corri para casa a fim de iniciar a leitura, tamanha era a minha vontade. Não me decepcionei. Em linguagem simples Raimundo José nos convida à reflexão sobre o futuro que queremos ter, se realmente estamos trabalhando corretamente o nosso amanhã (a criança). E como tudo é resultado da vontade humana, ele abre um questionamento sobre essa realidade. Em verdade somos o futuro trabalhado ontem e, por isso mesmo, responsáveis pelo amanhã. Preparar a criança para o amanhã é responsabilidade direta da família e da escola, mas quando somente isso não é possível  a sociedade é convidada a dividir essa responsabilidade, sob pena do comprometimento do futuro da humanidade. O pressuposto é que o futuro está PELAS RUAS E CALÇADAS, porém, se caminhará para o bem ou para o mal, isso depende de nós. Parabéns companheiro. Tenho certeza que a sua obra nos ajudará a construir um futuro melhor e ela será, sem dúvida, a vergonha na face dos que não acreditam. Abraço afetuoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário