terça-feira, 21 de maio de 2013

Buriti de Inácia Vaz realiza 2ª Conferência Municipal das Cidades


Buriti de Inácia Vaz realiza 2ª Conferência Municipal das Cidades
A II Conferência Municipal é o primeiro passo para a participação de Buriti de Inácia Vaz na V Conferência Nacional das Cidades, a qual é convocada pelo Conselho das Cidades. Essa primeira etapa tem como objetivo desenvolver a discussão dos quatro eixos da temática nacional, bem como à elaboração de propostas para o âmbito do Município. Também serão eleitos os delegados e as delegadas que participarão da Conferência Estadual. O evento acontece no auditório do CRAS e tem como tema: Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!
 
Prefeito Rafael: "Buriti precisa da opinião do seu povo"
O prefeito Rafael Mesquita esteve na solenidade de abertura. Em seu discurso ele disse confiar que a população ali representada saberia dar o rumo certo para Buriti: “Creio na juventude e na capacidade dos que estão aqui. Agora é com vocês. Buriti precisa que participem com olhar imparcial e cívico”, ressaltou. 



 
Vereador Renato Barros - PSD
O vereador Renato Barros – PSDC foi quem representou a Câmara na abertura da Conferência. “É o momento de a população buritiense dizer a cidade que tem e a cidade que quer ter no futuro. Nada mais legítimo do que o próprio povo dizer onde quer que sejam investidos os recursos públicos”, disse Renato. O Presidente da Câmara Laudelino Mendes – PSB também fez parte da Mesa Oficial de abertura da Conferência. 

 
Edivaldo Santos.
O destaque foi a presença do Coordenador Executivo do Conselho Estadual das Cidades, Edivaldo Santos. “O momento não para se discutir política partidária. O momento é para se discutir o futuro de Buriti”, alertou. A temática para ser discutida durante o acontecimento é comum à pauta das conferências que serão realizadas em outros municípios:
  • Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano-SNDU.
• Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano – FNDU.
• Instrumentos e Políticas de Integração Intersetorial e Territorial.
• Políticas de Incentivo à Implantação de Instrumentos de Promoção da Função Social da Propriedade. Participam da Conferência Municipal representantes de entidades da sociedade civil organizada de abrangência local, regional e estadual, com atuação nos temas da política urbana, além dos representantes indicados pelo Poder  Executivo e Legislativo Municipal.
Presidente da Câmara Laudelino Mendes e o vereador Renato Barros

Juventude...

... presente na Conferência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário