quarta-feira, 19 de março de 2014

COMUNIDADE ESQUECIDA VAI TER ÁGUA ENCANADA



COMUNIDADE ESQUECIDA VAI TER ÁGUA ENCANADA
Famílias de Salamanca recebem líder da oposição na Câmara Municipal
 Duque Bacelar - MA - A comunidade Salamanca, distante 13 quilômetros da sede daquele município, recebeu com entusiasmo o líder da bancada da oposição na Câmara municipal, vereador José Júnior Aguiar - PDT. O motivo da sua visita ao povoado foi anunciar o convênio, firmado com o governo do Estado, para a implantação de um sistema simplificado de abastecimento d'água, para atender as 25 famílias da localidade.
Dona Rosa Ribeiro em conversa com José Júnior sobre o projeto

Moradores ficaram contentes com a iniciativa da oposição
Na oportunidade, uma das proprietárias do lugar, Dona Rosa Ribeiro, mostrou a área que será doada para a perfuração do poço e a construção da caixa de distribuição. "Há quinze anos que a gente espera por esse benefício! Por aqui já andaram políticos de todo jeito, prometeram e nunca fizeram. Dessa vez a gente espera que dê certo", desabafou a proprietária.

José Júnior mostra ao técnico local do Poço Artesiano
Popularidade - A visita do vereador José Júnior à comunidade Salamanca serviu para confirmar a popularidade do parlamentar e o grau de confiança que os moradores têm no grupo da oposição. "Fico muito contente em saber que eu e meus companheiros estamos correspondendo aos anseios da população. Isso só aumenta a nossa responsabilidade e o desejo de continuar defendendo os interesses, principalmente dos que são discriminados e esquecidos pela administração que aí está", afirmou o vereador. Segundo ele, o atual prefeito do município recebeu 90 por cento dos votos do povoado e até o momento não destinou nenhum benefício àquela gente. "Vejo nisso uma ingratidão muito grande. Veja que a partir do asfalto da MA-034, para o povoado, há uma distância de cerca de um quilômetro, mas nem a vicinal destes mil metros foi construída! É lamentável!", ignorou.

ENQUANTO ISSO ...
Obra do SAMU pode sofrer investigação parlamentar

Ninguém do governo municipal em Duque Bacelar sabe explicar para que se destina o prédio que está sendo construído em um terreno de propriedade do prefeito Flávio Furtado - PSD. Desconfia-se que seja para funcionamento do SAMU - Serviço de Atendimento Médico de Urgência. Pelo menos é o que se comenta na cidade. O certo é que nem placa de identificação da obra foi colocada no local. A oposição, liderada pelo vereador José Júnior - PDT pretende abrir investigação parlamentar sobre o fato. Há suspeitas de que o dinheiro público esteja sendo aplicado indevidamente na construção do prédio. Outros comentários dão conta de que o prefeito pretende mesmo alugar o prédio para funcionamento do SAMU, ou seja, ele pretende pagar com uma mão e receber com a outra. Os vereadores de oposição foram instruídos pelo Ministério Público e pretendem iniciar as investigações nos próximos dias. Leia na próxima matéria: Manobra política em Duque Bacelar pode resultar em traição ao grupo Sarney.
Para a construção do SAMU o imóvel deveria ser doado ou vendido

Nenhum comentário:

Postar um comentário