terça-feira, 11 de março de 2014

PREFEITURA DE DUQUE BACELAR MANTÉM MÁQUINA DO PAC 2 AO DESCASO

 OPOSIÇÃO DE DUQUE BACELAR DENUNCIA: MÁQUINA DO PAC 2 E AMBULÂNCIA ESTÃO VIRANDO SUCATA
Descaso resulta em prejuízos para a população de D. Bacelar
Criado em 2007, no segundo mandato do presidente Lula (2007-2010), o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nos seus primeiros quatro anos, ajudou a dobrar os investimentos públicos brasileiros  e ajudou o Brasil a gerar um volume recorde de empregos – 8,2 milhões de postos de trabalho criados no período. Teve importância fundamental para o país durante a grave crise financeira mundial entre 2008 e 2009, garantindo emprego e renda aos brasileiros, o que por sua vez garantiu a continuidade do consumo de bens e serviços, mantendo ativa a economia e aliviando os efeitos da crise sobre as empresas nacionais. Em 2011, o PAC entrou na sua segunda fase, com o mesmo pensamento estratégico, aprimorados pelos anos de experiência da fase anterior, mais recursos e mais parcerias com estados e municípios, para a execução de obras estruturantes que possam melhorar a qualidade de vida nas cidades brasileiras. No segundo semestre de 2013 mais de 400 municípios do Semiárido Nordestino, devido a estiagem, foram contemplados pelo Programa com veículos e máquinas multifuncionais objetivando a construção de açudes, melhorias de caminhos de acesso e outros benefícios. Mas, no município de Duque Bacelar - MA, a 390 quilômetros da capital, os benefícios do PAC 2 são tratados à base do descaso. Pelo menos é o que afirmam os vereadores José Deus - PDT, Luís Ribeiro - PMDB, Raimundinho - PMDB e José Júnior - PDT, ambos da oposição.
Aos poucos a frota do município vai sendo sucateada
Desde o primeiro mandato do atual prefeito Flávio Furtado - PSD que esses serviços são executados por uma firma  do atual vice-prefeito, Jorge Oliveira - PC do B. Daí a dúvida da bancada da oposição na Câmara, que desconfia do desmonte proposital para beneficiar o vice-prefeito. Por outro lado, a desculpa de alguns assessores do prefeito é que a Multifuncional do PAC 2, novinha, está com os pneus para serem recapeados. Na foto acima, ao lado da multifuncional, aparece também uma ambulância. Esse veículo, segundo a oposição, foi abandonado pelo poder público municipal que não quer investir na recuperação do mesmo. O fato é considerado lamentável, vez que o sistema de saúde local depende muito do funcionamento de suas ambulâncias.
José Júnior  (esq.)  Líder da Oposição em D. Bacelar
A bancada da oposição,  liderada pelo vereador José Júnior Aguiar - PDT, tem combatido essas e outras práticas duvidosas da gestão do prefeito Flávio Furtado - PSD denunciando, inclusive, ao Promotor daquela Comarca. "Esse governo que aí está não passa de propaganda enganosa. Mas, estamos aqui para impedir, na medida do possível, que a população sofra mais prejuízos. Nem que tenhamos que criar CPI, mas vamos investigar as práticas duvidosas dessa administração", afirmou José Júnior. Estamos ligados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário