sábado, 15 de novembro de 2014

Luto:



MORRE UM DOS PRECURSORES DO MUNICÍPIO DE COELHO NETO, RAIMUNDO BACELAR.
Prefeito Soliney Silva decreta luto oficial no município 
Raimundo Bacelar

Ex-deputado, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, ex-secretário de Estado e fundador de diversos empreendimentos, Raimundo Emerson Machado Bacelar, filho mais velho de Duque Bacelar, faleceu na manhã deste sábado (15), aos 86 anos de idade, no Rio de Janeiro, vítima de infarto. Nascido na Vila de Curralinho, hoje Coelho Neto, o ex-deputado Raimundo Bacelar era o filho mais velho do casal Raimundo de Melo Bacelar (Duque Bacelar) e dona Maria Machado Bacelar.





UM RESUMO DA SAGA DOS “BACELAR”, SEGUNDO MAGNO PIRES:
 
Raimundo Bacelar e Juscelino Kubitschek
A família de Duque Bacelar, após a morte do genitor, ampliou os negócios deixados e adquiridos honradamente pelo pai, construindo um empório industrial, agroindustrial, agropecuário e de comunicação na vasta região que compreendia o Maranhão e o Piauí. 
Raimundo, Magno e Afonso, sob a liderança de Raimundo, implantaram com os benefícios fiscais e financeiros da SUDENE, a CEPALMA – uma moderna fábrica de papel (foi mais ousado e avançado que a SUZANO); a Usina Itapirema, indústria de açúcar e álcool; a AGROPEMA e a PASA – criatório de gado nelore, com milhares de cabeças. Adquiriu o que havia de mais moderno no planeta nessas áreas produtivas de equipamentos industriais e fincou numa região pobre e miserável um complexo industrial mais avançado que o Polo Petroquímico da Bahia. Construiu, ainda, no Maranhão, um moderníssimo sistema de rádio e televisão com padrão Globo de qualidade. Implantou, com recursos próprios, investindo milhões de cruzeiros, a estrada que interliga Caxias a Coelho Neto, com 84 quilômetros, para poder transportar os equipamentos da indústria. 

LUTO OFICIAL:
Soliney decreta luto oficial de 3 dias

Imediatamente à notícia desse triste fatídico o Prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva - PRTB lamentou a perda e apresentou condolências à família. Em um trecho da nota do prefeito, divulgada por meio da sua assessoria, ele retrata: “Com reputação ilibada em todos os cargos e funções que ocupou, Raimundo Bacelar deixa um legado de serviço prestado e pioneirismo na política, na comunicação e, sobretudo, no ramo empresarial quando, juntamente com os irmãos, em 1973, implantou o Complexo Industrial CEPALMA em Coelho Neto,  empreendimento que garantiu à nossa cidade uma posição de destaque na economia do Estado”. Soliney Silva encerra a nota externando: “Minhas condolências à família Bacelar pela perda. Decretei luto oficial de três dias, e nesse período os pavilhões deverão ser estendidos a meio mastro”.

DECRETO 299/2014.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário