sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Solução inteligente



PREFEITURA UTILIZA ÁREAS URBANAS OCIOSAS PARA A CONSTRUÇÃO DE OBRAS PRIORITÁRIAS.

A prefeitura de Coelho Neto – MA está aproveitando imóveis urbanos ociosos para a construção de obras importantes para a população. Dezenas delas acontecem simultaneamente em vários bairros. Dentre elas, destacamos a construção do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, na Rua Valentim Antonio de Sousa. O local, antes servia apenas para acumulo de lixo e a proliferação de doenças. O prefeito Soliney Silva – PRTB autorizou à Secretaria de Infraestrutura um minucioso levantamento dessas áreas que agora estão sendo exemplarmente utilizadas. A construção do CRAS está orçada em mais de 300 mil reais, e faz parte de um convênio celebrado entre o município e o governo federal, com a contrapartida da prefeitura.


O que é o CRAS?
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma unidade responsável pela oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social -SUAS, nas áreas de vulnerabilidade e risco social. É a principal porta de entrada para os serviços do SUAS, possibilitando o acesso a um grande número de famílias à de de proteção social de assistência social.
Objetivo
O CRAS - Centro de Referência de Assistência Social - tem como objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e ricos sociais nos territórios, por meio de desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.
Funções do CRAS
O CRAS diferencia-se das demais unidades de assistência social, pois desempenha as funções de gestão da proteção básica no seu território e oferta o Programa de Atenção Integral à Família - PAIF. É função do CRAS junto com sua equipe articular a rede socioassistencial de proteção social básica, promover a articulação intersetorial e a busca ativa, realizadas no território de sua abrangência.

Fonte: Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário