quarta-feira, 17 de junho de 2015

CONSELHO TUTELAR QUER PUNIÇÃO PARA EX-CANDIDATO A DEPUTADO ESTUDUAL DO PPS

CONSELHO TUTELAR VAI DENUNCIAR EX-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL POR EXPOSIÇÃO DE MENOR NA INTERNET

Fontes do Conselho Tutelar de Coelho Neto - Ma informaram ao portal diretoaoassuntocn que aquele órgão de proteção dos direitos da criança e do adolescente vai processar o policial civil desta comarca e ex-candidato a deputado estadual pelo PPS, conhecido apenas pelo nome de Albino, por exploração da imagem do menor B.C nas redes sociais.

A criança, de apenas 12 anos de idade, fora atendida na rede municipal de saúde com queixas de dor no olho esquerdo pelo oftalmologista Dr. Sinésio Torres, no dia 27 de maio 2015, no Posto de Saúde São Judas Tadeu, conforme o laudo abaixo. 


 

Após realizar a consulta o médico detectou que o caso era para um especialista em cirurgia de cabeça e pescoço. O menor, após a realização de vários exames foi diagnosticado com um tumor  no olho esquerdo. Após a confirmação, as Secretarias Municipais de Saúde,  Educação e de Assistência Social montam uma força tarefa a fim de conseguir o atendimento médico urgente para a criança. Vale destacar que a prefeitura sempre esteve à frente do caso através do TFD- Tratamento Fora do Domicílio  e de acompanhamento social, através da secretária Albertina Tavares e do Conselho Tutelar. 


O Secretário Emerson Ramos (foto acima), diante da gravidade, recebeu a determinação da Secretaria de Administração e Governo e do Prefeito Soliney Silva (PRTB) para agir imediatamente no caso e conseguiu, através da regulação Oncológica de responsabilidade do Estado,  antecipar a transferência da criança, conforme documento abaixo.

                  


Dai em diante a Secretaria Municipal de Saúde através do Serviço Social, deu inicio ao cadastro do paciente na Central de Regulação Interestadual Maranhão/ Piauí, pois o caso do menor por se tratar de um tratamento oncológico é de responsabilidade do Estado junto ao Município.

Como se percebe desde que os pais do menor procuraram atendimento na rede municipal de saúde, a mesma vem dando total assistência ao menor, viabilizando o tratamento da maneira mais rápida possível, tendo em vista a gravidade do caso. 




O Atendimento do menor estava já agendado na data de 25/06/2015 já para que fosse realizado todo o procedimento junto a Fundação Municipal de Saúde de Teresina, que encaminha o paciente a Associação Piauiense de Combate ao Câncer no Hospital São Marcos.( Conforme imagem abaixo).




Diante disso a Prefeitura de Coelho Neto através da Secretaria Municipal de Saúde após uma ação em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, que tem também o dever de garantir e assumir o caso dada a  gravidade, conseguiu de maneira definitiva, antecipar o atendimento da criança terça-feira (16/06), ás 14h, no Hospital São Marcos, em Teresina – PI.


 


A Prefeitura através da Secretaria de saúde continua acompanhando o caso. No tocante à exploração da imagem da criança na internet, o Conselho tutelar é unânime em acusar o ex-candidato Albino de exploração política. Albino não foi localizado pelo portal diretoaoassuntocn para falar sobre o caso. Estamos de olho! 

Publicado com a colaboração do Portal Virou Notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário