terça-feira, 30 de junho de 2015

Hospital S. Raimundo reabre as portas



HOSPITAL SÃO RAIMUNDO REABRE SUAS PORTAS
Sistema de Saúde de Coelho Neto ganha importante aliado

Um grupo de sócios, formado por médicos e pessoas da comunidade de Coelho Neto, resolveu reabrir as portas do Hospital São Raimundo. A unidade de saúde foi fundada em 1988 e era mantida pelo sistema Único de Saúde – SUS. Ontem, 29, aconteceu o cerimonial de reabertura do hospital. A solenidade contou com a presença de autoridades públicas, civis, militares e eclesiásticas. Pessoas de vários segmentos da sociedade local também compareceram e presenciaram esse momento importantíssimo para o sistema de saúde da cidade. Segundo Dr. Fernando Couto, um dos fundadores, o hospital não pode manter o atendimento pelo SUS. Por conta disso, passou mais de uma década fechado. “Agora, o propósito é manter a qualidade e competência no atendimento”, afirmou Fernando Couto. Essa reabertura do São Raimundo acontece num momento em que a população de Coelho Neto e região precisa de novas opções de atendimento à saúde, e vai poder contar com os melhores profissionais do leste maranhense. O atendimento será particular, planos de saúde e planos internos. Palnos econômicos também serão disponibilizados. Portanto, serviços que atualmente são realizados em Teresina e Caxias agora serão também disponibilizados pelo hospital São Raimundo. 
 
Prefeito Soliney Silva

O prefeito de Coelho Neto Soliney Silva – PRTB usou a tribuna do cerimonial para elogiar a iniciativa dos novos sócios e disse ter certeza que o hospital não vai fechar, nunca! Ele relembrou a situação em que encontrou o sistema de saúde do município ao assumir a prefeitura e comentou a atual, enfatizando o funcionamento dos Postos de Saúde da cidade e do interior, do hospital municipal Casa de Saúde e Maternidade e do Centro de Imagem. Também relembrou aos presentes que ainda está em fase de conclusão a Unidade de Pronto Atendimento – UPA. Com toda essa estrutura, o prefeito espera desafogar e humanizar cada vez mais o atendimentos nas outras unidades. Soliney Silva também falou de uma da suas grandes preocupações. Segundo ele, o Centro de Imagem há seis meses não recebe verbas do governo do Estado, o que está penalizando a população que precisa de exames médicos. O prefeito espera sensibilidade do governador Flávio Dino para resolver esse problema. “Na verdade eu não apoiei o Dr. Flávio Dino, mas tanto em Coelho Neto quanto na região ele foi expressivamente votado. Uma coisa é o Soliney, outra coisa é o povo que depende da ao vontade dos seus representantes”, disse.
Sócios e colaboradores do Hospital S. Raimundo
SÓCIOS:
Andressa Gomes Chaves – Christiane Moita Leal –Diana dos Santos Cavalcante – Francisco Albir Lima Júnior – Gemma Galgane – George Luís de Carvalho Gomes – Gilmara Bezerra – Jakeline Alves de Sousa Couto – José Alves de Almeida Neto – Laís Mendonça Bacelar Nunes – Miguel Arcanjo Alves Torres – Maria Rita Sampaio – Raimunda Nonata Aguiar de Sousa – Valdeter Alves de Sousa – Vicente Hsu Lee Ramos – Wiliam Laurentino da Silva Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário