quinta-feira, 16 de março de 2017

“Se Coelho Neto fosse o inferno, o prefeito seria Americão”, diz moradora.

A população convive com o agravamento diário dos problemas do município

A cidade de Coelho Neto parece mesmo jogada às traças. Os problemas se acumulam a cada instante sem que o prefeito Américo de Sousa (PT) tome providências adequadas para resolvê-los. A população já começa a perder as esperanças de que algum dia tudo volte à normalidade. O agravamento da situação pode ser visto e sentido em todos os setores públicos. Na Assistência Social as mães precisam enfrentar fila na madrugada, muitas delas com crianças de colo, para conseguirem atendimento. Apenas 30 senhas são distribuídas por dia. Os constrangimentos continuam na Saúde. Na UPA, por exemplo, onde o atendimento é precário, até o aparelho ar condicionado da recepção parou de funcionar. Denúncia nas redes sociais dão conta de que a tesouraria da prefeitura está funcionando na casa de uma das secretárias do prefeito, no Bairro Mutirão. Que absurdo! 
Lixo amontoado nas ruas

Rua tomada pelo matagal
Na Secretaria de Obras, nada se resolve. Prova disso é o estado calamitoso em que se encontram as ruas e avenidas da cidade: buracos, lama, matagal, lixo e até carniça sendo disputada por urubus. Na Educação os constrangimentos continuam: faltam professores, salas de aulas, carteiras, equipamentos, merenda e transporte. Aliás, sobre o transporte escolar, um motorista, concursado, que preferiu o anonimato, disse ter comunicado ao chefe dos transportes, conhecido pelo nome de  Mauro, que alguns ônibus, inclusive o que ele dirigia, não passaram por revisão e apresentavam problemas nos freios. 

Ônibus escolar sem  freios

Denunciou que a prefeitura, ao invés de mandar concertar os freios, optou pelo isolamento das rodas. Isto é de uma irresponsabilidade sem tamanho, pois coloca em risco a vida dos alunos que utilizam esse tipo de transporte.  Diante de um cenário deprimente como esse, não seria demasiado afirmar que o que está faltando mesmo, é atitude e vontade política do governo municipal para resolver os problemas. 

Prefeito Américo de Sousa
Uma dona de casa do Bairro Bela Vista, que preferiu não se identificar, denunciou que os moradores estão comprando água de um carro-pipa porque o abastecimento, feito pela prefeitura, não está ocorrendo. “Vou lhe dizer, se Coelho Neto fosse o inferno, o prefeito seria o Americão! Esse aí veio de encomenda”, ironizou. Este portal apurou que o abastecimento de água pelo SAAE está prejudicado devido pane em seis bombas. Os equipamentos estão em Teresina, devidamente revisados, mas não vieram ainda por falta de transporte.  Apuramos que uma moradora foi reclamar providências no SAAE, mas foi ironizada pelo subchefe do setor Afonso Bastos ao lhe perguntar se não estaria chovendo. As decisões referentes ao setor passam pelo suposto secretário de administração, o caxiense Walkimar Neto. Este, segundo as informações, estaria se tornando um desafeto para o chefe do setor Francisco Doroteu, por está travando a normalidade do abastecimento d'água da população. Comenta-se até uma insatisfação de Doroteu com relação ao seu salário. Isto conota que o governo, além de não planejar suas ações, está pisando nos próprios calos. Com a palavra o Ministério Público.

2 comentários:

  1. O AMÉRICO,adentrou na prefeitura só com alguns objetivos: pagar sua divida política com amigos ,se dá bem financeiramente,desvalorizar as pessoas que ficaram em seu caminho político e no final vai ser o pior prefeito de coelho neto. Tá muito feio pra ele Américo. QUER SABER QUEM É A PESSOA, DÊ PODER À ELA..O exemplo o Americo!!!

    ResponderExcluir
  2. O AMÉRICO,adentrou na prefeitura só com alguns objetivos: pagar sua divida política com amigos ,se dá bem financeiramente,desvalorizar as pessoas que ficaram em seu caminho político e no final vai ser o pior prefeito de coelho neto. Tá muito feio pra ele Américo. QUER SABER QUEM É A PESSOA, DÊ PODER À ELA..O exemplo o Americo!!!

    ResponderExcluir