quinta-feira, 6 de abril de 2017

Coordenador da Vigilância Sanitária de Coelho Neto - MA fala sobre o Mercado do Produtor e o abate clandestino de animais

Foto: João Osório
O Mercado do Produtor continua jogado, não somente às traças, mas aos urubus, cães e gatos que se deleitam na fedentina. Vendedores amargam a queda nas vendas com afastamento da população daquele local que deveria estar higienizado e funcionando como deveria. Depois da nossa denúncia sobre as péssimas condições da estrutura física daquele logradouro, uma equipe da Vigilância Sanitária, liderada pelo coordenador Ronaib César foi ao local. Na manhã desta quinta-feira, Ronaib nos atendeu por telefone e informou que o relatório da inspeção já foi encaminhado ao prefeito Américo de Sousa (PT). Ele disse estar aguardando uma definição do petista sobre o caso. O coordenador disse ainda que não trabalha com medidas paliativas. Depois de citar os problemas detectados nas estruturas física e sanitária do Mercado do Produtor, Ronaib concordou que algo precisa ser feito o mais urgente possível.
 Abate clandestino de animais
Foto: Internet
Outra ocorrência, que precisa da intervenção da Vigilância Sanitária, está relacionada ao abate de animais de grande e pequeno porte em Coelho Neto. A carne que consumimos pode estar entrando nas nossas casas sem as mínimas condições de higiene. A maioria desses abates acontecem debaixo de árvores, em cima de folhas ou em esteiras de babaçu. Como se trata de um caso de saúde pública, a VS deveria estar monitorando e fiscalizando esses abates, o que ainda não correu. O Coordenador Ronaib César disse estar ciente destas ocorrências, e informou que esses abates serão fiscalizados exaustivamente a partir desta sexta-feira, 07. Para isto, segundo ele, um veterinário já foi contratado pelo município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário