terça-feira, 30 de maio de 2017

Exercício do direito de respostas pelo Secretário de Agricultura Albertino Veríssimo a postagem feita pelo blog direto ao assunto em 29/05/2017.



Quanto ao conteúdo da postagem que faz menção a minha pessoa esclareço o que segue:

1- Quanto a minha indicação para a pasta da agricultura, foi uma discussão da Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares – STTR, dos candidatos a vereadores do PC do B, do próprio Presidente do PCdoB o senhor Duduzinho e apresentado ao prefeito, pelo vice – prefeito Antônio Pires, que tinha interesse que a pasta fosse coordenada por alguém que conhecia a nossa realidade.

2- O Prefeito Américo de Sousa, no âmbito de suas atribuições está dando todo suporte a Secretária Municipal de Agricultura e Pesca, pasta essa comandada por mim. De forma que, enquanto Secretário estou recebendo o apoio necessário do Prefeito Américo de Sousa, e a frente da referida Secretária já tivemos várias conquistas, a exemplo.

· Pela primeira vez em 123 anos em Coelho Neto, 28 agricultores familiares serão fornecedores da merenda escolar pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

· Pela primeira vez polos produtivos do município são acompanhados de perto, por um Eng. Agrônomo, um Técnico agrícola e Pelo Secretário Municipal de Agricultura e Pesca. Além de polos produtivos varias áreas da zona rural tem sido beneficiada com a entrega de sementes e gradagem de terra que a secretaria tem ofertado.
O Prefeito Américo de Sousa tem um compromisso com a Agricultura do Município juntamente e juntos não medimos esforços para que os agricultores do município tenham o melhor em suporte técnico e possam colher os benefícios que a agricultura familiar pode dispor. Nosso compromisso é levar as políticas públicas para fortalecer o homem do Campo e garantir o desenvolvimento do meio rural.

3- Quanto à visita do Prefeito Américo de Sousa ao Agricultor Familiar João Batista no povoado Quatis, esta não estava programado. A
equipe da secretaria estava em um dia de trabalho normal pois estamos fornecendo suporte ao agricultor Joao Batista num campo Agrícola de Feijão, com mais de 02 hectares onde a prefeitura municipal de Coelho Neto através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca está dando todas as condições necessárias tais como: Maquinário, Sementes e acompanhamento técnico de qualidade. O prefeito Américo de Sousa tem conhecimento de todos os investimentos naquele povoado e demais povoados e foi fazer uma visita na área e ver de perto o crescimento da produção, o que tem sido sua rotina.

4- Quanto ao Vice – Prefeito Antonio Pires e a Vereadora Liza Pires ambos do PC do B, declaro que não existe nenhuma animosidade na relação que mantemos e que foi construída ao longo de anos de luta em beneficio dos trabalhadores e trabalhadoras deste município, de forma que a afirmação contida no texto do blog é mera especulação.

Albertino Veríssimo da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário