quinta-feira, 4 de maio de 2017

Fim da Moratória! Mesmo assim, a prefeitura de Coelho Neto (MA) continua devendo servidores e fornecedores



Foto: (Arquivo Blog do João de Sousa) Prefeito Américo de sousa (PT)


“O que houve com o pagamento dos fornecedores e servidores municipais de Coelho Neto, após o fim da moratória decretada pelo prefeito Américo de Sousa (PT)”? O questionamento foi feito por um servidor contratado pela gestão anterior e que até a presente data não recebeu o salário referente ao mês de dezembro/2016.

Ninguém sabe realmente o que responder. O prefeito, que deveria se manifestar, permanece na sua zona de conforto, na comodidade palaciana, pouco se lixando para o problema.

O ex-prefeito Soliney Silva (PMDB) divulgou amplamente que todos os débitos do seu governo estariam empenhados e com dinheiro em caixa! As informações foram, inclusive, protocoladas ao prefeito eleito e ao Ministério Público.

O atual prefeito ainda tentou desmentir Soliney Silva, mas sua tentativa caiu por terra quando autorizou o pagamento dos vereadores e da firma White Martins, fornecedora de oxigênio para os hospitais.

Uns poucos professores também foram pagos. No entanto, a grande maioria dos servidores e credores continua a esperar que o governo petista cumpra o dever de pagá-los.

A moratória perdeu efeito no dia 31 de março. Dia 1º de abril (coincidentemente o dia da mentira) nada aconteceu.

Os credores e fornecedores deixaram de cobrar, enquanto o governo silenciou. Como quem aposta na memória curta das pessoas, o gestor deixa o barco navegar a favor da correnteza.

Estaria o parlamento municipal conivente com tal situação?
 
Foto: Arquivo
O que torna o fato ainda mais revoltante é o silêncio dos vereadores. Nada daquilo que possa atingir o governo é discutido em plenário. A satisfação dos interesses populares parecem estar em último plano.

Embora grande parte dos contratados tenha impetrado petição na justiça, existe outra parte que preferiu acreditar que o prefeito pagaria a todos após o fim da moratória.

Foto: internet. PGM Fcª. Meire


O portal diretoaoassunto solicitou da Procuradoria Geral do Município, via WhatsApp, informações sobre as providências do governo após o fim da moratória. Porém, a procuradora Dra. Francisca Meire disse não conceder entrevista pelo referido aplicativo. 

2 comentários:

  1. Os servidores estão se organizando em massa e entrarão na justiça pois é direito de cada um receber seus vencimentos são prestadores de serviços.

    ResponderExcluir
  2. Olha não estou aqui pra defender classe política mas sim os trabalhadores que são pais de famílias e prestaram serviço para o município e infelizmente o gestor anterior irresponsavelmente não pagou os funcionários como de costume,mas o atual dizia ser fiel ao povo então por quer não pagou,rapaz eu fico indignado com a falta de compromisso e carácter dessa classe.vou me calar por quer o que vou falar pode generalizar então nem todos são culpados mas quando eles morrem o diabo vai ter trabalho pra ser gestor do inferno.

    ResponderExcluir