segunda-feira, 5 de junho de 2017

DEPOIS DAS LICITAÇÕES SOB SUSPEITA DE FAVORECIMENTO, PREFEITURA PUBLICA CONTRATOS COM EMPRESAS DE VARGEM GRANDE (MA)

As supostas irregularidades vão desde a combinação de datas ao provável favorecimento. 

Foto: Reprodução.

A prefeitura de Coelho Neto (MA) publicou na última sexta-feira, 02, o extrato do contrato nº 001/TP005/2017, cujo objeto é a reforma do prédio do SAMU. Mais uma vez, a sortuda é a COTRAL – CONSTRUÇÕES E TRANSPORTES DO MARANHÃO LTDA.

Com isto, são quatro os contratos sob fortíssimos indícios de favorecimento envolvendo duas empresas de Vargem Grande (COTRAL e HN LTDA), também suspeitas de pertencerem à mesma família.  

Esses indícios foram levantados a partir da indignação do empresário do setor, Carlos Barromeu de Resende Melo, o qual registrou na DPC daquela Comarca, Boletim de Ocorrência questionando a legalidade desses certames.

Das quatro licitações que participaram, cada uma ganhou duas, alternadamente, o que evidencia a combinação de datas. Outra evidência está nos percentuais de abatimento, taxados em apenas 3 e 5 por cento sob o valor das planilhas.

Contrato com a HN LTDA : Contratação de Máquinas Pesadas

Contrato com a COTRAL: Limpeza Pública

Contrato com a HN LTDA: Reforma das escolas: Leozinho Sabido, Benedito Duarte,
Sarney, José Silva e José Barreto de Araújo

A licitação para reforma do SAMU foi a mais conturbada. Para ser efetivado, o certame passou por um adiamento, um cancelamento, nova convocação e, por último, informação duvidosa no texto do Contrato, principalmente com relação ao prazo.
Foto: Extrato do Contrato com a COTRAL para reforma do SAMU

Como se trata de interesse público, envolvendo recursos financeiros da ordem de R$ 5,5 milhões, o blog vai pedir a ajuda do Ministério Público para esclarecimento da verdade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário