quinta-feira, 1 de junho de 2017

GESTÃO PETISTA PLANEJA FECHAMENTO DE UNIDADES DE SAÚDE DE COELHO NETO (MA)


Foto: Arquivo
Não é novidade pra ninguém que o atual prefeito Américo de Sousa (PT) sempre foi contra  toda e qualquer obra realizada pelo governo anterior, principalmente obras importantíssimas como é o caso da UPA e do Centro de Imagem. 

A sua oposição para com estas unidades de saúde podem estar relacionadas ao desafeto que nutre contra o ex-prefeito Soliney Silva (PMDB).

Com relação a UPA, o petista acusa o ex-prefeito de ter alterado o projeto inicial para ampliar suas dependências. Paralelamente, o Centro de Imagem representa a “menina dos olhos do ex-prefeito”, cuja pretensão seria a oferta gratuita de exames para a população.

Denúncias de funcionários apontam que o prefeito Américo de Sousa e a secretária, Cristiane Bacelar (SD) determinaram a morte lenta e progressiva da UPA. Para tanto, os serviços estariam sendo direcionados para as UBS’s e Casa de Saúde.

Durante o governo anterior, a UPA chegou a registrar algo em torno dos 400 atendimentos diários. No atual governo esse número caiu drasticamente para cerca de 50 atendimentos.

Essa queda tem acontecido pela falta de médicos, medicamentos e a redução no número de funcionários.

Isto significa que aquela Unidade está em coma induzido, mas que a sua morte é algo já programado pelo governo petista.

O Centro de Imagem não será fechado, mas sua capacidade de atendimento será afetada de maneira significativa, vez que o prédio está sendo subdividido em garagem e alojamentos para o SAMU.
 
Foto: Arquivo
Enquanto o prefeito e a secretária abreviam a vida dessas unidades de saúde, a população sofre na busca de atendimento em cidades como Caxias (MA) e Teresina (PI).


Se mudou, foi pra pior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário