terça-feira, 27 de junho de 2017

LUTO

Foto: Álbum da família

Morre o excêntrico "Velho Bill"

Morreu na madrugada desta terça-feira, 27, aos 84 anos, Átino Andirá Duarte - o Velho Bill, como era conhecido. 

Durante alguns anos ele lutava contra um enfisema pulmonar. Hoje, por volta das 05h30min ele teve uma crise de insuficiência respiratória. Ainda foi levado às pressas para a UPA da cidade, onde veio a falecer.

De família tradicional e política, Velho Bill era de Boa Vista - RR. Seu pai, Aquilino da Mota Duarte foi o primeiro governador daquele estado. Chegou em Coelho Neto no início dos anos 1990. Naquela época, nos áureos tempos de Grupo João Santos, entrou no ramo de pneus, montado a loja PneuLub, tornando-se o maior empresário do ramo na região.

Homem de palavras fáceis, inteligente e antenado com a realidade política, por duas vezes se candidatou a vereador do município pelo PFL (hoje DEM), com o slogan "Você pode... Basta querer! Mesmo não conseguindo se eleger, tornou-se figura expressiva e indispensável na política local.



Velho Bill,desde que perdera o filho Francisco Alexandre retraíra-se em sua casa, no Conjunto Guanabara. Ele deixa a esposa Elza Maria e os filhos Ana Maria e Jardel.

O seu corpo será velado em sua residência. O sepultamento se dará no cemitério São Judas Tadeu. A família ainda não definiu o dia e o horário.

O ex-prefeito Soliney Silva, de quem Velho Bill foi aliado político durante muito tempo, está em Goiânia- GO. Por telefone ele manifestou suas condolências à família do amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário