sábado, 3 de junho de 2017

MARANHÃO: JOGO DE INTERESSES PODE RESULTAR NO DIVORCIO ENTRE PC do B e PT

Foto: Reprodução

A avaliação de líderes nacionais do PCdoB é de que o ciclo político marcado pela polarização entre o PT e PSDB se encerrou. Nesse cenário, com a Operação Lava Jato a todo vapor e diante das crises econômica, política e institucional acreditam que o eleitor vai exigir “outro caminho”. Por isso, a intenção é assumir uma “fisionomia própria”, desassociada do PT.

Na avaliação dos comunistas de Brasília, o campo político está razoavelmente fragmentado. E num momento como esse de muita instabilidade, ao contrário de buscar um caminho na defensiva, vale muito mais a afirmação de um pensamento para o País.

No Maranhão, o partido, capitaneado por Márcio Jerry, homem de confiança do governador Flávio Dino, nega qualquer manobra para se divorciar do PT.

Ao que tudo indica, comunistas e petistas lutam para manter uma relação aparentemente saudável e firme, mas a verdade é que os interesses paroquiais começam a arranhar essa afinidade e a tendência é o seu agravamento na medida em que se aproxima o pleito de 2018.

Bastidores paroquiais:

Na aliança que disputou a eleição de 2016 em C. Neto, o vice-prefeito Antonio Pires (PC do B) chegou a declarar que um dos compromissos para compor chapa com Américo de Sousa (PT), à prefeitura, seria o apoio à sua candidatura para deputado estadual. Mas, o que se nota é a existência de uma nova aliança no município, publicamente sólida, entre o petista Américo de Sousa e o deputado estadual Rafael Leitoa (PSB). Não seria isto uma quebra de compromisso do prefeito para com o seu vice?

Foto: Reprodução 

Fonte comunista revelou que Antonio Pires é o nome preferido do presidente do PC do B Márcio Jerry para disputar uma vaga de deputado estadual na região. A conversa entre Márcio Jerry e Pires aconteceu em São Luís, e teria sido presenciada pelo deputado do partido Levi Pontes, de Chapadinha.

Na manhã deste sábado, 03, o PC do B reuniu lideranças da região dos cocais em Codó.
De Coelho Neto estiveram presentes o presidente do Diretório Municipal Duduzinho, o vice-prefeito Antonio Pires e a vereadora Liza Pires. Estranhamente, não foi notada a presença de nenhum petista do município.

Foto: Reprodução

 Por telefone, Duduzinho informou ao portal direto ao assunto que nos encontros do partido as discussões são em torno da reeleição do governador Flávio Dino, e nesse projeto, segundo ele, se inclui o Partido dos Trabalhadores.

Um comentário:

  1. "BARANGOS Unidos jamais serão Vencidos"

    Otto - o Bobão; "produtores" culturais; a baranga Maria-Taquara-Gadú; petistas barangos; bregas; cafonas mil; todo tipo de mau gosto eternamente chamados de """¿artistas?"""" [rs], do PT barangões, amantes do petismo: agorinha no Largo da Batata.

    Divulgadores da baixa-cultura; cultura de massas, e lixo musical.

    Amantes da deusa dilma Iolanda Pasadena Janeta Rousseff -- a brega Coração Valente© [a Baranga de BH]: nesse momento cá no Largo da BATATA 🥔, em Sampa. Os ditos "artistas" Kitsch. Ruins que dói.

    Todos a favor de Lula o chefão vigarista, da eleição-picareta-direta.

    ResponderExcluir