quinta-feira, 8 de junho de 2017

"MORREU PORQUE TINHA QUE MORRER!" ESTA É UMA DAS EVASIVAS DO GOVERNO PARA JUSTIFICAR AS MORTES NA UPA DE COELHO NETO - MA


(Foto: Reprodução)
 Prefeito Américo e a Secretária Cristiane: A cara da saúde de Coelho Neto 
A frase também serve para demonstrar a falta de sensibilidade e responsabilidade dos gestores para com o sofrimento do povo que precisa dos serviços de saúde do município de Coelho Neto (MA).

A ala vermelha da UPA transformou-se numa espécie de corredor da morte, aonde os que chegam estão condenados a sair no caixão.

O sofrimento toma conta da fila de espera. São pessoas de todas as idades, à procura atendimento médico. Muitos externam suas dores através dos “ais” que soam como se fossem música para os ouvidos de alguns atendentes.

As cenas são comuns em todas as unidades de saúde do município, da sede à zona rural. E só se pode acreditar tendo-as debaixo dos olhos.

Diante de um cenário cruel como esse está o governo, de braços cruzados, como que contemplando a dor imposta a esses indefesos pacientes.

Sorte dos que ainda podem recorrer para uma clínica particular.

Há quem diga que já morreram mais pacientes nestes 5 meses do governo petista do que nos 8 anos do governo anterior. Creio não ser demasiado concordar com esse dizer.

Para onde foi a empolgação do prefeito Américo de Sousa (PT) ao prometer construir hospital nos primeiros seis meses de gestão e transformar a saúde do município em referência?

Foto: Reprodução: Ruínas do Hospital Ivan Ruy
Empolgação do governo petista não resolve problemas da Saúde
Não se pode atribuir tanto sofrimento à suposta falta de dinheiro. O governo federal já transferiu mais de 7 milhões de reais em apenas cinco meses da atual gestão. Quem quiser tirar as dúvidas, acesse o portal da transparência.

O pior de tudo é a falta de respeito para com as pessoas. Quando alguém do governo se apresenta é de forma estressada, maltratando verbalmente os pacientes.

Muitas são as reclamações sobre o destempero da secretária da pasta Cristiane Bacelar. Desde que se instalou o governo petista, até mesmo funcionários do setor têm na secretária uma pessoa intransigente e sempre disposta a punir os que eventualmente se posicionam contra suas decisões.

Esse comportamento parece ter contaminado todos os coordenadores do setor. Ninguém age com o devido respeito aos pacientes.

Algumas pessoas, que preferiram não se identificar, estão se mobilizando para denunciar esse descaso ao MPE, pois, para elas, a Câmara de Vereadores simplesmente não existe.

Ninguém do governo foi encontrado para se manifestar sobre a matéria.

Realmente, se mudou, foi pra pior!





Um comentário:

  1. De forma leviana e sabe-se lá os motivos, se bem que estes sejam imagináveis, que levam a este blogueiro fazer tais afirmações de má-fé.

    A história veiculada em alguns grupos e redes sociais e agora reproduzida de forma indireta neste, busca atingir de forma inescrupulosa o governo municipal e as pessoas na qual se fazem representadas.

    Sr. blogueiro vamos ter um pouca mais de decência ao fazer afirmações, o senhor está lesando de forma proposital a população, com mentiras e bravatas, que servem apenas para atingir seus planos pessoais. A linha da mentira é muito curta.

    ResponderExcluir