sexta-feira, 30 de junho de 2017

NA PRESSÃO!

Foto: Reprodução
O governo do prefeito Américo de Sousa (PT) não tem concorrente: já é o mais desgastado da história política de Coelho Neto (MA)

Nas rodas de conversas, entre uma piada e outra, há quem compare a gestão do petista ao mocotó, prato tradicional do Rio Grande do Sul – RS bastante consumido aqui no nordeste. E, entre risadas, justificam: “porque só vai na pressão”!

A expressão, apesar de hilariante, se encaixa perfeitamente à realidade do governo municipal. A pressão vem de todos os lados: da Saúde, onde o povo se queixa de maus tratos e da falta de médicos, medicamentos e equipamentos; da Educação, que apresenta lentidão na recuperação de escolas, transporte e merenda irregulares, defasagem salarial dos professores e desmoralização do sindicato da categoria transformado em pelego, a serviço dos interesses do prefeito.

A pressão vem principalmente da periferia onde a coleta de lixo é deficitária e a infraestrutura demanda mecanismos adequados e urgentes para sua recuperação.

Por outro lado, o próprio governo é vítima das ações individualizadas do prefeito Américo: denúncias de licitações viciadas, pagamento de mensalinho para manter maioria na Câmara, apropriação indébita do dinheiro que serviria para pagamento de fornecedores e funcionalismo empenhados pela gestão anterior e o modo vingativo como tem praticado as demissões de contratados.

Por conta disso, a população já não acredita no seu prefeito e promete se mobilizar dia 1º de julho, em ato público e caminhada, para protestar e pedir o impeachment do Américo de Sousa.


E tome pressão!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário