quinta-feira, 22 de junho de 2017

PMBD assume comando da oposição em Coelho Neto – MA

PMBD assume comando da oposição em Coelho Neto – MA
Foto: Reprodução

Lideranças do PMDB de Coelho Neto (MA) estiveram reunidas ontem, 21, para discutirem assuntos relacionados ao projeto político da sigla, enquanto oposição no Estado e naquele município.

A reunião deu-se na casa do ex-prefeito Antônio Cruz, e contou com a presença dos também ex-prefeitos Waltenir Lopes (presidente do diretório municipal), Soliney Silva (presidente estadual de honra da agremiação) e dos vereadores João Paulo e Rafael Cruz.

O anfitrião Antônio Cruz fez as exposições iniciais e considerou a desistência de uns e o afastamento de outros líderes para anunciar que o PMDB assumia, ali, oficialmente, o comando da oposição.

Destacou que o grupo e a sigla estão abertos para receber oposicionistas, órfãos dessas lideranças, de modo a unificar a luta e as ideias em torno de um objetivo comum, que seria a retomada do poder a partir das próximas eleições.

O destaque da reunião ficou por conta da presença do vereador João Paulo, o qual, conforme admitiu, esteve até pouco tempo integrando a base governista.

JP afirmou que foi um dos peemedebistas que realmente buscou espaço na Câmara, mas que agiu depois de um entendimento com Soliney Silva, cuja articulação o elegeu 2º secretário da Mesa Diretora.

Salientou que não conseguiu se adaptar ao grupo da situação, liderado pelo petista Américo de Sousa a quem considerou um excêntrico ditador.

O parlamentar aproveitou para anunciar que o grupo liderado pelo PMDB estava recebendo um reforço significativo com a vinda do também vereador Dr. Ricardo (PPS), ausente na reunião, mas que, segundo JP, decididamente incorporado.

O vereador Rafael Cruz reafirmou o compromisso de continuar o bom combate na Câmara. O parlamentar disse em alto e bom som que vai votar pela aprovação das contas do ex-prefeito Soliney, em tramitação na CCJ da casa, e permanecer articulado no grupo com vistas o pleito de 2018.

O presidente do partido e ex-prefeito Waltenir Lopes falou da importância da unidade do grupo para o sucesso do projeto político ali vislumbrado. Com relação à prestação de contas de Soliney Silva, disse não vê dificuldade na sua aprovação, citando o parecer favorável do TCE. Acrescentou que já teria, inclusive, marcado uma reunião com os cinco vereadores do partido para tratarem do assunto.
Foto: Reprodução

O ex-prefeito Soliney Silva, na condição de liderança maior do partido e da oposição, fez uso da palavra e, primeiramente, externou sua gratidão com o povo de Coelho Neto. Lamentou a desordem administrativa do município e a situação dolorosa do povo. Afirmou saber que o prefeito Américo de Sousa seria um desastre para o município.

Depois de discorrer sobre o que considerou a confortável posição do grupo Sarney no cenário político, para o pleito de 2018, Soliney iniciou seu discurso paroquial.

Com relação à prestação de contas, sob sua responsabilidade, teceu críticas ao presidente da Câmara, Osmar Aguiar (PT). Este, segundo Soliney, estaria lhe negando o direito de defesa. “O engraçado disso tudo é que, mesmo as contas tendo sido aprovadas por unanimidade no TCE, sem qualquer interferência externa, ele me coloca como réu e não me notifica! Engraçado! A minha curiosidade agora é saber o que ele vai mandar colocar no relatório da CCJ?!”, ironizou.

Soliney afirmou que está tranquilo com relação às contas. Disse ver nos vereadores do partido pessoas sensatas, compartes do seu governo. “Acredito não ser necessário pedir esse apoio. Eu me sentiria até constrangido. Por isso, espero que possam discernir sobre essa matéria da melhor forma possível”, disse.

Outros assuntos de igual relevância foram tratados, mas, atendendo a estratégia do partido, este blog estará divulgando em outra oportunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário