segunda-feira, 12 de junho de 2017

SAÚDE DE COELHO NETO - MA VAI DE MAL A PIOR: SABOTAGEM OU CONSPIRAÇÃO?


Atualizado em 12/06/2017
Às 10:44 por Milton Vieira
Foto: (P Coelho Neto MA) Prefeito Américo de Sousa

Prefeito de Coelho Neto - MA, se queixa de sabotagem sem demonstrar sensibilidade para com o sofrimento da população

Em recente publicação em um blog da cidade, o prefeito Américo de Sousa (PT) disse para uma plateia de trabalhadores rurais que a sua administração estaria sofrendo sabotagem na área da saúde.

Quem estaria fazendo isso, mesmo o prefeito contando com o apoio do governo do estado, deputados estadual e federal e da maioria dos vereadores?

O prefeito deve ter confundido as palavras. Ao invés de sabotagem não seria conspiração?

A verdade é que a gestão petista vive numa encruzilhada sem destino, horizonte ou ponto de referência. E não há luz no fim do túnel, porque túnel, nesse aspecto, simplesmente não existe.

Na área da saúde suas ideias são mirabolantes. Começou firmando compromisso para reconstruir o Hospital Ivan Ruy. Essa ideia não pode prosperar em detrimento do que já existe. 

Foto: Reprodução

Estaria ele pensando em reconstruir o hospital e fechar a UPA? Realmente, não faz sentido. As ruínas do Ivan Ruy servem apenas para provar a degradação de governos incompetentes.

O povo tá morrendo é agora!

A estrutura física existente é suficiente para atender a população. O dinheiro que é destinado ao município, se bem aplicado, dar pra oferecer um serviço de saúde excelente.
Para ser ter uma ideia, o petista já recebeu do Fundo Nacional de Saúde, nestes primeiros cinco meses, mas de 7 milhões de reais. Mesmo com tanto dinheiro, o que se ouve são reclamações de uma população doente, mal assistida e humilhada nas unidades de saúde. Isto, sim, é sabotagem contra um direito elementar da população.

Faço minhas as palavras do nobre companheiro Carlinhos Nascimento, publicadas ontem, 11, em um grupo de whatSApp: “ (...)um locutor  demagogo, mentiroso, que cobrava e denunciava a tudo e a todos com a intenção única de chegar ao poder”.

Sabotagem é o que está sendo praticado pela dupla Américo/Cristiane, tipo: redução de salários, perseguição aos servidores, falta de equipamentos e de remédio, etecetera e tal.

Sabotagem, também, é a crueldade do que está acontecendo na Funasa local. Informações dos próprios funcionários apontam que lá não existe nada. Tá tudo parado! Por determinação da coordenadora Deusa Cardoso (cunhada do vice-prefeito), os cães apreendidos nas ruas estão sendo sacrificados sem o exame do calazar. O tratamento das pessoas que contraíram essa doença foi paralisado.


Foto: (Reprodução) Cães são sacrificados sem o exame do calazar. A sentença
de morte estaria saindo da Coordenadora da FUNASA local

O exame para detecção da esquistossomose (barriga d'água) e o tratamento da doença simplesmente não existem mais. O número de agentes de endemias foi reduzido para 16. Com isto, as ações de combate à dengue estão comprometidas. Mais ou menos 10 áreas estão sem cobertura porque o número de agentes é insuficiente.

Mesmo não admitindo, certo é que o governo está no canto do ringue, castigado a socos e pontapés pela incapacidade de gerir a “coisa pública”. O que vai sobrar de tudo isso é um povo sem sonhos possíveis, porque não há quem saiba cuidar desse moribundo município.

A população tem agora é que se preocupar com o amanhã para que a mesmice não volte ao centro do poder. Caso contrário, os poderes continuarão apenas servindo de ninhos para reprodução ágil de ratos siameses, que não merecem a menor consideração.


Finalizo esta matéria com a reflexão: “ Demagogo é quem prega doutrinas que ele sabe serem inverídicas para pessoas que ele sabe serem idiotas”. H. L. Menechen.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário