terça-feira, 20 de junho de 2017

SECRETARIA DE SAÚDE DE COELHO NETO (MA) SE NEGA A AJUDAR MULHER COM CÊNCER


Nestas horas as pessoas apelam para o S.O.S Val

D. Lucélia 
O ex-vereador e, agora, comunicador social Edivaldo Alves da Silva - Val, tem sido o socorro de pessoas que se sentem abandonadas e discriminadas pela gestão do prefeito Américo de Sousa (PT). O celular do ex-vereador não para. Na maioria das vezes são pacientes denunciando ou pedindo ajuda para resolver um problema de saúde.

Numa dessas chamadas, este portal resolveu acompanhar o requisitado Val. A ligação veio da Rua do Cedro, Bairro Parque Amazonas, onde mora a lavradora Lucélia Maria Sousa da Silva, 44 anos, mãe de 6 filhos, dos quais 4 são menores, ainda infantes.

D. Lucélia é uma coelhonetense como muitas: desempregada, sem nenhum benefício assistencial do governo, morando em condições subumanas, lutando contra um câncer desde 2013 e, mesmo nestas condições, obriga-se a quebrar coco babaçu para garantir o sustento dos filhos.


A lavradora esteve na capital São Luís, durante anos, fazendo tratamento no hospital Aldenora Bello. De lá foi encaminhada para fazer novos exames no hospital São Marcos, em Teresina-PI.

Ocorre que a paciente Lucélia não tem condições de se deslocar até a capital do Piauí para buscar o resultado dos exames, por isto resolveu pedir ajuda à Secretaria de Saúde. Chegando lá, manifestou sua vontade de falar com a secretária Cristiane Bacelar, mas foi informada que a mesma estava em reunião e por isto não poderia atendê-la.

Desolada, a paciente resolveu fazer o seu pleito, ali mesmo, para a atendente. Ao que foi informada que a secretaria não dispunha de transporte para tanto.

A resposta é no mínimo desumana. Como pode, uma secretaria que já recebeu quase 8 milhões de reais, não poder disponibilizar um transporte para uma paciente com tal doença, já em estado consideravelmente avançado?!
Val: o "Cara Legal"

Tudo que a lavradora Lucélia precisa, com urgência, é receber os resultados dos exames e ser novamente encaminhada ao Hospital Aldenora Belo, na capital do Estado, para continuar o delicado tratamento.

Como de praxe, tentamos contato com a secretaria de saúde, mas ninguém atendeu nem retornou nossas ligações.

Bastante solidário, o ex-vereador Val está iniciando uma campanha para arrecadar alimentos para Lucélia. Maiores informações, ligue: 0XX 98 98208-3445 ou na Rua do Cedro, s/n, Parque Amazonas, próximo à casa do irmão Joelson.



Nenhum comentário:

Postar um comentário