sexta-feira, 23 de junho de 2017

Tumulto na Câmara Municipal de Coelho Neto - MA

Vereadores pedem a cabeça da secretária de saúde do município
Secretária de Saúde na guilhotina da Câmara
A Numa sessão tumultuada os vereadores conseguiram ler o relatório da CCJ sobre a prestação de contas do exercício 2010, de responsabilidade do ex-prefeito Soliney Silva (PMDB). A matéria chegou a Câmara depois de ter sido aprovada por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE. A previsão que entre na pauta de votações até o dia 5 de agosto.
  
A sessão teve um princípio de tumulto na plateia e agressões verbais no Plenário.
O assunto que dominou as discussões foi a intervenção do vereador Dr. Ricardo, decididamente convertido à bancada da oposição.
Foto (Daniel Pcn) Dr. Ricardo pede exoneração de Cristiane Bacelar

O parlamentar do PPS usou a tribuna para pedir o afastamento de Cristiane Bacelar (SD) da pasta da Saúde. Ele justificou o seu pedido no fato do nome da secretária constar no rol dos gestores “ficha suja”. Cristiane teria o nome adicionado à lista depois da rejeição de suas contas quando gestora da Assistência Social do município em 2005.

Dr. Ricardo se disse disposto a pedir a exoneração de Cristiane na Justiça caso o prefeito Américo de Sousa (PT) não tome essa atitude. O oposicionista foi surpreendido pelo ataque de xenofobia do vereador Wilson Vaz (PT do B) ao tentar defender a permanência da secretária Cristiane no cargo. Ele alegou que Dr. Ricardo não mora em Coelho Neto e, portanto, não precisa da estrutura do município. Afirmou que Ricardo teria feito esse tipo de comentário em Caxias - MA.

Wilson Vaz radicalizou para defender o governo

Os peemedebistas Rafael Cruz e João Paulo foram  solidários ao pleito do colega de bancada e manifestaram apoio à saída de Cristiane, depois de comentarem o comportamento administrativo da secretária.

Curiosamente, o pleito de Dr. Ricardo foi reforçado pelos vereadores da base governista Reginaldo Jansem (Cará) e Júnior Santos, ambos do PMDB. Eles criticaram o atendimento nos Postos de Saúde. Porém, Júnior Santos foi o mais enfático ao criticar o modo como a secretária Cristiane conduz o setor. Segundo ele, a secretária não dá atenção à base aliada, não atende as ligações telefônicas nem aos vereadores.

Ao final da sessão , Wilson Vaz e Dr. Ricardo ainda trocaram farpas, mas não chegaram às vias de fato porque foram impedidos por alguns colegas.

Parece mesmo que o parlamento está contaminado pela ditadura comunista. Pobre povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário