quinta-feira, 1 de junho de 2017

VEREADORES DE COELHO NETO (MA) PARECEM ACOMETIDOS POR UMA CRISE DE AMNÉSIFoto: A


Foto: reprodução

Depois da repercussão da matéria: Câmara de Coelho Neto (MA) aprova PL que altera símbolo municipal com as cores do PT, alguns vereadores afirmam não lembrar que votaram pela aprovação da mesma. É o caso dos vereadores Marcos Tourinho (PPS) e Rafael Cruz (PMDB).

Marcos Tourinho disse ao blogueiro Richard Cabrera, do portal News Gerente, lembrar apenas que aconselhara a Mesa Diretora submeter o caso a uma consulta popular. O vereador Rafael afirmou que ainda alertou o presidente da Câmara Osmar Aguiar (PT), para a necessidade de um debate mais aprofundado, pois, na sua opinião, não se altera um símbolo cívico ordinariamente.

O certo é que, depois do desmantelo, uma crise de amnésia parece ter-se apoderado dos vereadores.

O fato remonta aos anos 70, do século passado, quando o então prefeito Dr. Benedito Duarte precisou construir o mercado público.

Na visão do pernóstico gestor, respaldado nas leis do regime militar, a área conveniente para a bendita obra seria o local onde morava o então vereador José Barbosa dos Santos.

Aprovada a matéria, José Barbosa só se deu conta de que a obra seria construída, como de fato foi, no local onde morava, quando os tratores chegaram para derrubar a sua casa.

A desatenção que vitimou o folclórico José Barbosa é a mesma cometida pelos vereadores atuais.

Por outro lado, apesar de não vivermos mais sob a tirania do regime militar, o prefeito Américo de Sousa (PT), respaldado no apoio da imensa maioria e na capacidade de driblar seus aliados aprova tudo que quer, da forma que bem, até mesmo sem as tramitações obrigatórias que matérias dessa natureza exigem.


A atitude mais sensata dos “desatenciosos” edis seria a revogação do mal feito, isto é, se forem mesmo capazes de frustrar a vontade do “chefe”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário