quarta-feira, 6 de setembro de 2017

A SAÚDE DE COELHO NETO SE ACABOU, DIZ EX-VEREADOR.


O ex-vereador de Coelho Neto – MA, Edivaldo Alves da Silva – Val/REDE denunciou ao blog uma situação de cortar o coração. 
Foto: Reprodução
Segundo ele, "A saúde de Coelho Neto se acabou", pois, a paciente Maria do Socorro da Silva, com idade entre 60 e 70 anos, moradora do Bairro Quiabos, periferia da cidade, estaria convivendo com um câncer bastante avançado no nariz, praticamente abandonada pelas autoridades de saúde do município.

O blog visitou a paciente. Dona Socorro é esposa do lavrador Antonio Pinto da Cunha, conhecido pelo apelido de “Machado”, que é quem cuida da esposa e 3 filhos menores. Segundo ele, há 12 anos que a família vem lutando com a paciente, sem sucesso.

Financeiramente, o casal vive apenas dos benefícios da previdência, cada dia mais curtos, devido aos sucessivos empréstimos para o tratamento da paciente: “Todo o tratamento, consultas, exames, remédio... tudo foi no hospital São Marcos, em Teresina”, disse.

Recolhida em sua rede, dona Socorro espera pacientemente a “boa vontade da prefeitura” para aliviar o seu sofrimento.

Foto: Reprodução
Machado disse que ontem, 5, receberam a visita da agente de saúde da área e de um funcionário da Secretaria de Saúde, o qual, depois de medir a pressão arterial da sua esposa e lhe receitar um remédio, prometeu levar um médico para consulta-la. Ele não soube dizer o nome desse provável funcionário. “Eu acho que era um enfermeiro. Ele saiu daqui dizendo que ia arranjar um remédio pra ela (Dona Socorro), pois na prefeitura não tem. Ele prometeu, também, na semana que vem trazer o médico para ver o problema dela!”, exclamou.




Devido a ilegibilidade do carimbo, identificamos apenas o nome de César Filho como sendo o médico responsável pela prescrição do remédio.

A secretária da pasta, Olímpia Delgado não foi encontrada para falar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário