quarta-feira, 14 de março de 2018

PREFEITURA DE COELHO NETO (MA) DESCUMPRE A LDB E PREJUDICA ALUNOS E PROFESSORES

Foto: Reprodução (A LDB completou 22 anos)

A Prefeitura de Coelho Neto determinou à Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC o descumprimento da Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB ao autorizar a diminuição da carga horária do Ensino Fundamental II que era de 800 h/aulas para 640 h/horas, distribuídas em duzentos dias letivos.

Para camuflar a sua desastrosa medida, o governo retirou da estrutura curricular da modalidade matéria importantes. Com isso a nova estrutura terá a seguinte alteração: matemática, português, ciências e arte terão uma aula a menos durante a semana. Por outro lado, o tempo de duração de cada aula passou de 50 minutos para uma hora.Com isso o Ensino Fundamental II vai perder 160 aulas/ano ferindo a LBD e sacrificando alunos e professores.
Foto:  Arquivo
A medida provocou uma reação de repúdio entre os profissionais da educação. Muitos acham que a intenção do governo é promover demissões na categoria, pois a cada seis turmas de ensino fundamental serão 2 professores a menos.

Por exemplo, na Escola Municipal José Sarney, a maior do município com 36 salas de aula, seriam 12 professores a menos. Nessas circunstâncias está evidenciada, também, as más intenções do governo. Daí a reação dos professores, que exigiram da presidência do SINTASP-MCN uma assembleia para se discutir as reações contra a desastrosa medida. 

Ontem, 13, eles se reuniram, mas a assembleia foi comandada pela categoria porque o presidente da entidade se negou a cumprir a pauta.

A revolta provocou a ausência quase que total dos profissionais da educação nas “inaugurações” de ontem, 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário