terça-feira, 15 de maio de 2018

MINISTÉRIO DO TURISMO ANULA CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DE PRAÇA EM DUQUE BACELAR (MA)




A praça é um local de beleza, memória, constituindo a alma da cidade. Nela se encontram marcos referenciais, projetos paisagísticos que estimulam o convívio. Hoje em dia, além de se constituírem de um espaço não construído dentro da malha urbana elas carregam diversas funções e benefícios ao bem estar social.

Além de se constituírem como um ponto referencial e de disruptura na cidade elas carregam diversas funções que podem auxiliar a organização social e redefinir papéis de importância.

Lamentavelmente, não foi essa a visão que a prefeitura de Duque Bacelar deu à urbanização da cidade. O convênio de nº 783674, celebrado com o Ministério do Turismo em 31/12/2017 destinaria aproximadamente meio milhão de reais, com a contrapartida do município de aproximadamente R$ 15.000,00, para serem investidos na construção de uma praça de eventos.



Curiosamente, o convênio foi anulado e a praça que deveria estar concluída até maio de 2017, sequer começou.

Afinal, o que motivou a anulação do convênio?

O blog tentou contato com o atual secretário de Obras e Urbanismo da prefeitura José Júnior Aguiar, mas até o fechamento desta matéria ele não havia respondido à nossa mensagem.


Com a colaboração do site: praça.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário