sexta-feira, 25 de maio de 2018

Peleguismo no SINTASP/MCN barra Assembleia Geral dos Servidores de Coelho Neto (MA)

Foto: Reprodução


Peleguismo, que vem de pelego, pedaço de pele de carneiro colocado em cima da sela para tornar mais macio o cavalgar. O termo passou a ser atribuído a sindicalistas que vicejam em torno do Estado para assegurar e tornar mais confortável o poder que governantes procuram exercer autoritariamente sobre cidadãos dirigidos ou “cavalgados”. 

Com esta nova identidade de seus diretores, o SINTASP pode ser considerado o “pelego” que adocica o amargor das medidas impostas pelos antigos parceiros dos trabalhadores, agora nos palácios. Pelego que auxilia um governo autoritário para dobrar a vontade dos associados.

Na manhã desta sexta-feira (25), a direção da entidade endereçou ofício ao professor Oberdan Lopes (um dos líderes do movimento que tenta resgatar o sindicato), constando alegações segundo as quais afirmam desconhecer a legalidade da convocatória que pretendia reunir os servidores em Assembleia Geral, amanhã (26).


Segundo as informações, o ofício foi entregue nas escolas pelos respectivos gestores, o que conota ainda mais a falta de zelo no trato com a categoria.

Contudo, novas medidas por parte da Comissão liderada pelos professores Oberdan Lopes e Gilson Rocha estão sendo tomadas. Dentre elas o ajuizamento de petição na justiça da comarca local.

Estamos de plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário