sexta-feira, 1 de junho de 2018

ADVOGADO DIZ QUE COMISSÃO DO SINTASP-MCN VAI SAIR VITORIOSA


O advogado da Comissão Interventora do Sindicato dos Professores da Microrregião de Coelho Neto (MA), Jardel Seles disse estar impetrando um novo pedido à justiça para garantir a permanência da Comissão Interventora na entidade.
 
Foto: Reprodução
“Isto é necessário para que não haja intimidação, agressão física nem qualquer tipo de atentado contra a legalidade dos atos da Comissão”. Quem sustenta é o advogado da Comissão de Intervenção do SINTASP-MCN, Dr. Jardel Seles. Ao resumir a situação, ele disse ao blog que, “legalmente, a intervenção naquele sindicato continua valendo”.

Segundo ele, a invasão da sede da entidade pelos diretores destituídos é uma afronta à justiça. Mas, “tudo será restituído assim que o prazo para a entrega da documentação aos interventores for extrapolado”.

Desrespeito à decisão judicial

Jardel Seles disse ter recebido informações de que um grupo, obviamente ligado à prefeitura, teria feito tudo na contramão. “Para garantir plenária, eles arregimentaram pessoal contratado e comissionado, inclusive, pegando assinaturas nas casas, enquanto que o procedimento legal seria convocar uma assembleia para tentarem desfazer o feito anterior”, assegurou.

Novas medidas

O advogado informou que está tomando todas as medidas judiciais cabíveis: “Entramos com pedido de busca e apreensão da documentação do sindicato. Também orientamos os líderes da intervenção a se manterem longe da sede, a fim de evitar a responsabilização destes por qualquer dano à documentação da entidade. Também estou impetrando medida judicial, solicitando ao juiz que encaminhe um oficial de justiça para vistoriar a entidade antes que a Comissão reassuma os direitos obtidos na assembleia geral que destituiu a diretoria anterior”, adiantou Jardel.

Subtração de documentos

Segundo Jardel, o pedido formalizado à justiça está fundamentado na enorme possibilidade de os computadores e demais arquivos serem violados pelo grupo ligado à prefeitura. “Há uma grande chance de eles tentarem culpar os membros da comissão pelo sumiço de qualquer documento ou patrimônio do SINTASP. Já tivemos a informação de que a documentação foi retirada do sindicato e que os computadores foram levados para limpeza dos seus HD’s. Por isso, a orientação é que se mantenham à distância e em silêncio até que a justiça decida sobre os pedidos peticionados", externou.

Jardel Seles está confiante na vitória dos interventores. “Guerra é sempre assim: a gente ganha uma batalha e perde outra. Mas, no final a vitória será nossa”, disse bastante otimista.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário