terça-feira, 5 de junho de 2018

RECURSOS DO MAIS ASFALTO É DO VIVA MARANHÃO DE ROSEANA SARNEY


 
Foto: rEPRODUÇÃO
O asfaltamento de ruas na cidade de Coelho Neto (MA), onde o prefeito Américo de Sousa/PT e o governador Flávio Dino/PC do B detêm vergonhosos índices de popularidade, está sendo executado com recursos do BNDES, adquiridos ainda no governo de Roseana Sarney/MDB, através de convênio destinado ao programa Viva Maranhão, nos anos de 2013 a 2016.

À época da assinatura do convênio foram contempladas ações nos setores de gestão territorial, gestão pública, educação, saúde, saneamento ambiental, segurança pública, infraestrutura rodoviária, assistência social e mobilidade urbana, com investimentos totais da ordem de R$ 3,8 bilhões.

Ocorre que, ao assumir o governo do Estado em 2015, o governador Flávio Dino preferiu manter o restante do dinheiro em caixa, para aplicar neste que ele considera o melhor momento, que é o de tentar reverter os números da sua baixa popularidade nos municípios aonde ele só passou em tempos de campanha.

Foto: Reprodução

“Nestes três últimos anos nunca tivemos um governador, mas um candidato à reeleição! Então, o Palácio virou praticamente um comitê eleitoral”. Isto foi o que disse o senador da República e também pré-candidato ao governo do Maranhão Roberto Rocha/PSDB, em recente entrevista ao blog, referindo-se aos investimentos do governo de Flávio Dino.

Agora, seguindo o raciocínio de Rocha, torna-se claro que o governo do comunista Flávio Dino e a desastrosa gestão municipal do petista Américo de Sousa são, na verdade, equívocos inquestionáveis.

O asfaltamento de ruas em Coelho Neto vai enterrar muitos transtornos, não resta dúvida. Vai permitir, além do embelezamento da cidade, a mobilidade urbana, lógico que vai. Porém, para decepção dos pretensiosos gestores, não será trocado por votos. Pois, como diz o ditado: “Quem faz o filho na mulher alheia, perde o filho e feitio”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário