segunda-feira, 16 de julho de 2018

EX-VEREADOR DENUNCIA PERSEGUIÇÃO POLÍTICA DO PREFEITO DE COELHO NETO (MA) CONTRA A APAE

Foto: Arquivo

“Dinheiro público está sendo gasto para perseguir os que mais precisam”. Isto foi o que afirmou o ex-vereador de Coelho Neto (MA), Edvaldo Alves da Silva, o Val, ao procurar o blog para denunciar o que ele considera perseguição política contra a APAE daquele município. (VEJA O VÍDEO).




Segundo ele, a perseguição vem acontecendo desde o início da atual gestão, encabeçada pelo prefeito Américo de Sousa/PT.

Edvaldo Alves esclareceu que desde janeiro de 2017 o petista tem se negado a repassar os recursos que são destinados àquela entidade pelo governo federal. “A APAE é o resultado do esforço e dedicação da ex-vereadora Marlene Coelho. Ele alega falta de transparência na prestação de contas como se a gestão dele fosse exemplo de transparência”, disse.

O fato chegou a ser denunciado pelo ex-vereador à promotoria de justiça daquela comarca que reuniu as partes para decidirem o destino da APAE, ficando a prefeitura responsável pela gestão dos recursos. “Ele não cumpriu nada do que foi acertado perante o MPE! ”, exclamou o ex-parlamentar.
Foto: Reprodução
Prefeito Américo de Sousa/PT acusado de perseguição contra a APAE
Demonstrando bastante indignação, Edvaldo Alves denunciou que os recursos estão vinculados ao CNES da APAE e somente a entidade pode utilizá-lo. “Como se não bastasse o caos na Educação e na Saúde, o prefeito aluga uma pocilga por R$ 48.000,00, gasta outros milhares com a reforma e adaptação com o único objetivo de satisfazer a sua vaidade de perseguição contra a APAE, sem nunca ter justificado o que realmente fez com os recursos da entidade”, assegurou.

O que o ex-vereador chama de “pocilga” é um imóvel construído pelo proprietário Bernardo Almeida, à Rua 13 de Maio, onde era mantido um abatedouro de frangos e uma criação de porcos. O local, segundo consta, foi alugado e adaptado pela prefeitura para servir como Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência.

Enquanto isso...

Foto: Reprodução
A APAE, entidade que há décadas se une à comunidade para assistir os excepcionais, funciona graças ao empenho e dedicação da gestora Marlene Coelho. Pais, amigos e a comunidade também se mobilizam arrecadando, como podem, algum recurso para mantê-la em funcionamento. Dentre os amigos engajados nessa missão, está o médico Dr. Sampaio, fundador do Hospital Casa de Saúde e Maternidade de Coelho Neto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário