sexta-feira, 10 de agosto de 2018

O EXEMPLO QUE A JUVENTUDE PRECISA TER

Foto:Álbum da família
Talvez a indisponibilidade da juventude (ou de pelo menos parte dela) para a política esteja ligada umbilicalmente às decepções que ela tem sofrido a cada pleito eleitoral que se realiza.

Contudo, para outros mais destemidos, as decepções são superadas com a persistência da participação ativa e do exercício de formiguinha com o propósito de materializar projetos nessa área, atualmente tão desacreditada.

Diria que esse exemplo está claro em nosso meio, na pessoa de Romário Mendes, ex-concorrente à Câmara de Coelho Neto, na eleição proporcional de 2012, 

"Realmente eu mudei meu domicílio eleitoral para Afonso Cunha, município que me acolheu no momento em que eu mais precisava. A generosidade do prefeito Arquimedes me permite trabalhar e conviver diariamente com os problemas da população", disse Romário ao justificar a sua atitude.

Casado com a santa Ivana Machado (como diria o Faustão) e pai do Ian, ele se tornou numa espécie de Assessor para Assuntos Imediatos da prefeitura de Afonso Cunha, sobretudo, na área da comunicação. 

Segundo ele, a confiança do prefeito Arquimedes Bacelar no seu trabalho fortaleceu a sua convivência com aquela comunidade e fez nascer a vontade de se filiar a um partido político. "Vejo no prefeito Arquimedes um trabalhador determinado e preocupado com o município. Logicamente, uns poucos não têm sobre ele a ótica que eu tenho, mas faz parte do exercício da democracia", salientou.

Romário Mendes, conhecido em nosso meio por Tony Black, pode ser um exemplo para todo jovem, decepcionado ou não com a politica, de que a determinação, gratidão e fidelidade podem ser o diferencial na construção do futuro deste país.

2 comentários: