terça-feira, 25 de setembro de 2018

FUMAÇA DE CRIME ELEITORAL EM COELHO NETO (MA)

Foto: Reprodução
O suposto dolo estaria acontecendo no povoado Jacu, distante 20 km da sede, envolvendo a construção de um poço artesiano pelo candidato a deputado estadual da coligação Pra Frente Maranhão 2,  Fábio Braga, através do seu principal cabo eleitoral no município, o vereador Wilson Vaz/PTdoB.

"Tá com 20 anos que a gente pede um poço pra cá e eles só prometendo, prometendo, mas nunca fizeram. Agora chegou esse aí dizendo que se a gente votasse ele mandava furar o poço. E taí", disse um morador que não quis se identificar.

Na companhia do ex-vereador Edvaldo Alves/Val, fomos ao povoado e constatamos que o poço está realmente perfurado. Porém, numa primeira tentativa, a perfuração teve que ser cancelada aos 12 metros de profundidade, devido o terreno ser muito arenoso. Mas, deixaram o profundo buraco a céu aberto, o que representa um perigo enorme para as crianças e animais.

Lembramos que em 6 de abril de 2018, o ex-vereador Val, depois de ser procurado pelos moradores, os estimulou a denunciarem os problemas do povoado ao MP, fato que resultou na solução imediata do transporte escolar, ficando a construção do sistema simplificado de abastecimento sem resposta.

Foto: Arquivo
Agora, os moradores estão apreensivos, porque só a construção do poço não vai resolver o problema. Para que o sonho da água encanada se materialize, precisa do reservatório, casa de bomba e da rede de distribuição em mais de dois quilômetros de extensão.

Foto: O local indica que o poço está perfurado
Segundo eles, se não for concluído agora, antes do dia 7 de outubro, talvez somente na outra eleição.

O ex-vereador Edvaldo Alves vai protocolar daqui a pouco, no Ministério Público Eleitoral, denúncia sobre esse episódio, classificado por ele como tentativa de compra de voto pelo candidato Fábio Braga.

Estamos de olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário