quarta-feira, 3 de outubro de 2018

MICROEMPRESÁRIO COELHONETENSE É EXEMPLO DE EMPREENDEDORISMO



O exemplo de como empreender em tempos de crise vem do microempresário coelhonetense Walmir da Madeireira, como é conhecido na comunidade.
Suas características são a inventividade, atitude e resiliência. Mas, como dar os primeiros passos ou mesmo fazer crescer a empresa já estabelecida em um contexto desfavorável? 
Walmir nos mostra como, ao contrário do que se imagina, é possível empreender em momentos como esse, revertendo um quadro de pessimismo e crescendo em meio à crise.
Com toda paciência do mundo, ele conseguiu se estabelecer sem precisar demitir nem se endividar. Sua empresa, a Madeireira Sapucaia, conseguiu se manter de forma estruturada, pois Walmir teve a capacidade de variar produtos, vender barato e manter estoques. Isto mesmo! Ele não se restringiu apenas ao comércio de madeira serrada. Pelo contrário, diversificou produtos da construção civil, disponibilizando materiais desde o alicerce ao acabamento. “O importante é vender bem e manter o estoque. Para vender bem, você tem de superar a concorrência, vender barato e promover a entrega eficiente. A satisfação do cliente tem que estar em primeiro lugar”, disse Walmir.
A sua empresa, conseguiu desta forma, crescer e ampliar a rede de alcance do consumidor. A matriz está instalada na Avenida Coelho Neto, 1005, Bairro Sarney, em Coelho Neto (MA). Uma filial já foi instalada no município de Duque Bacelar, funcionando na Avenida Chico Rita, s/n frente o Posto de combustíveis Castro.
Parabéns ao Walmir pelo empreendedorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário