quarta-feira, 10 de outubro de 2018

TRABALHADORES DA ITAJUBARA DEFLAGRAM GREVE

Foto: Trabalhadores interditam a escola Maria Regueira


Os trabalhadores safristas e da indústria Itajubara S/A em Coelho Neto (MA), resolveram deflagrar greve, interditando a Escola Maria Regueira dos Santos, mantida pelo Grupo Industrial João Santos. .

Há mais de 72 horas os trabalhadores estão acampados frente a escola. Eles reivindicam o pagamento de 3 meses de salários atrasados. Segundo as informações, grande parte acumula, além de salários, duas rescisões contratuais e o FGTS de 2015, 2016 e 2017 sem o devido pagamento.

O grupo João Santos já é um empreendimento considerado falido no município. Apenas a área agrícola funciona aos trancos e barrancos, sem cumprir suas obrigações com os trabalhadores,

Depois de tanto esperar pelo cumprimento constitucional, relativo aos seus direitos, os trabalhadores resolveram deflagrar a greve, que está sendo liderada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Assalariados de Coelho Neto – STTA.

Na tarde de hoje o blog esteve no local e entrevistou o sindicalista João Batista Pereira da Silva. Ele afirmou que a empresa Itajubara, no ato da contratação, prometeu cumprir a Lei Trabalhista, mas, não passou da promessa. Nós estamos aqui por que não honraram o compromisso com gente. Só queremos que ela nos pague, disse.
Foto: Trabalhadores dispostos a sair do local somente após o pagamento
Diante do impasse, o blog entrou em contato com o gestor agrícola Tancredo Sousa, o qual nos informou estar em reunião tratando do assunto.

Mais tarde soubemos que a reunião estaria acontecendo na promotoria de justiça, com a participação de um procurador federal e de representante do grupo e dos trabalhadores.

Na próxima publicação, o blog vai falar da omissão do poder público, do peleguismo e da falta de solidariedade do movimento sindical para com os trabalhadores em greve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário