sexta-feira, 8 de março de 2019

MA: CÂMARA DE COELHO NETO TEM NOVO CORREGEDOR

FOTO: Reprodução


O vereador Osmar Aguiar/PT foi indicado pelos colegas de parlamento para Corregedor daquela casa legislativa.

O parlamentar presidiu a Câmara durante o primeiro biênio de gestão do prefeito Américo de Sousa/PT.

Compete ao corregedor zelar pelo decoro parlamentar, a ordem e a disciplina no âmbito da Câmara Legislativa, realizar investigação prévia de qualquer fato que represente infração ao Código de Ética e Decoro Parlamentar e inspecionar, periodicamente, os processos referentes ás proposições apresentadas na Casa.

Ao que tudo indica, Osmar Aguiar vai ter trabalho. Caso queira, poderá, de imediato, investigar o caso da “Farra das Diárias”, episódio recente, sob a responsabilidade do atual presidente Marcos Tourinho/PDT, o qual, em pleno recesso do parlamento, beneficiou a si e mais seis vereadores, quando da participação desses na posse dos deputados estaduais, ocorrida no dia 1º de fevereiro deste ano, em São Luis.

Esse tipo de investigação é cabível, constitucional e conveniente, vez que pesa nas atribuições do Corregedor Legislativo o zelo pelo decoro parlamentar, a ordem e a disciplina no âmbito da Câmara, além da investigação prévia de qualquer fato que represente a infração ao Código de Ética, bem como inspecionar, periodicamente, os processos referentes às proposições apresentadas pela Casa. 

Resta saber se Osmar Aguiar terá realmente coragem para enfrentar a atual e famigerada Mesa Diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário