quinta-feira, 7 de março de 2019

MA: DUQUE BACELAR DEIXA DE REALIZAR O CARNAVAL PARA PRIORIZAR SERVIÇOS PÚBLICOS


MA: DUQUE BACELAR DEIXA DE REALIZAR O CARNAVAL PARA PRIORIZAR SERVIÇOS PÚBLICOS

A decisão de não realizar o Carnaval foi uma demonstração de que o prefeito Jorge Oliveira/PCdoB não usa máscara.

 
Foto: Reprodução
A realidade financeira do município não é diferente da realidade dos 217 municípios maranhenses que foram alertados pelo Tribunal de Contas do Estado/TCE e pelo MPE sobre cuidados que devem ser observados ao promover festividades financiadas com recursos públicos.

O gestor tem evitado excesso de gastos com contratações e assegurando o equilíbrio das contas públicas, conforme o preconizado na legislação vigente, no sentido de conter e racionalizar as despesas no âmbito da Prefeitura.

Isto não significa que o gestor tenha desconsiderado a importância cultural e tradicional do carnaval. No entanto, o momento exige a priorização das ações que beneficiem uma maior camada de munícipes.

Sem dar qualquer importância às críticas da oposição, Jorge Oliveira primou pela melhor distribuição dos serviços públicos. Isto é compromisso com a população.

O exercício do mandato para gestores probos exige, em momentos dessa natureza, atitudes responsáveis e corajosas.  





Um comentário:

  1. Embora eu não conheça as atividades desse prefeito, concordo com essa decisão, sei que é uma tradição Cultural de todas as cidades, mas priorizar os recursos que seriam gastos nisso para fazer algo melhor pelo municipio é o melhor a se fazer. Gostei da atitude do prefeito. Espero que essa atitude seja mesmo para priorizar os serviços públicos.

    ResponderExcluir