quinta-feira, 21 de março de 2019

MA: internautas de Coelho Neto respondem questionamento do blog


“Se você fosse vereador (a) de Coelho Neto, o que faria para melhorar o nosso município”?
FOTO: Divulgação
A pergunta foi lançada pelo blog em um aplicativo de mensagens, aos 204 internautas de um dos grupos mais dinâmicos da cidade, e teve uma recepção bastante plausível, a ponto de merecer esta publicação.

As discussões vararam a noite da quarta-feira (21), sobre as quais faço aqui uma breve reflexão.

Assuntos relacionados à Saúde, Educação, Infraestrutura, Emprego e Renda e Agricultura foram os mais comentados. Os comentários sobre como melhorar a vida dos coelhonetenses refletem o sentimento das pessoas e demonstram que o eleitor consciente do município está antenado com os principais problemas da comunidade onde vivem quase 50 mil pessoas.

O que não surpreendeu foram os comentos sobre como se comportam os vereadores (com raras exceções) diante dos interesses da coletividade. Para os opinantes é como se de fato não houvesse da parte da edilidade qualquer compromisso público em atuar na solução dos problemas existenciais que tanto afligem o povo.

Em suma, as opiniões são favoráveis ao fato de que a Câmara de Vereadores não se configura como uma assembleia de representantes do povo, deixando de exercer a atribuição fundamental de fiscalizar o executivo, para demandar interesses pessoais dos seus ocupantes.

Que isso sirva de alerta!



Nenhum comentário:

Postar um comentário