segunda-feira, 20 de maio de 2019

MA: DUQUE BACELAR COMBATE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS

FOTO: Stúdio Max

A última sexta-feira, 18 de maio, marcou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, estabelecido por uma lei federal de maio de 2000. De acordo com dados do serviço Disque Direitos Humanos (Disque 100), em 2011 o Maranhão foi o quinto estado brasileiro com maior número de denúncias envolvendo crianças e adolescentes. No total, foram 4.686 casos, que representam 5,7% do total de denúncias em todo o país. Apenas na modalidade de violência sexual, foram 1.551 ligações recebidas dos municípios maranhenses, que denunciavam ocorrências de abuso e exploração sexual. (Fonte: Jornal O Imparcial).

FOTO: Stúdio Max
A Secretaria Municipal da Assistência Social e Segurança Alimentar – SEMASSA de Duque Bacelar mobilizou escolas e comunidade em torno do assunto. A Praça Nossa Senhora de Fátima foi o palco desse importantíssimo debate.  
FOTO: diretoaoassunto
Pais e alunos lotaram o ambiente e acompanharam atentamente as dicas de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes, ao tempo em que foram instruídas sobre como e a quem recorrer mediante esse tipo de ocorrência.

Houve dramatizações sobre o tema, lideradas pelas escolas da educação infantil.

FOTO: diretoaoassunto
Uma das grandes preocupações do governo municipal é para com a educação, saúde e bem-estar das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário