quarta-feira, 8 de maio de 2019

MA: DUQUE BACELAR VAI PROPOR PARCERIA COM OS PROPRIETÁRIOS DE TERRENOS BALDIOS

O município é um dos mais organizados da região leste do Maranhão. Na limpeza pública, por exemplo, a prefeitura tem realizado investimento significativo. A preocupação agora é para com os terrenos baldios, os quais representam uma ameaça muito grande à saúde pública.

FOTO: Divulgação

O clima inconstante da região, de chuva e calor, favorece o crescimento rápido de vegetação em terrenos sem a devida manutenção, podendo também correr o risco de se tornar foco de doenças, como a dengue além da proliferação de insetos e animais peçonhentos, como aranha e escorpiões. Por isso, a Secretaria da Infraestrutura, sob o comando do secretário José Júnior, vai por em prática nos próximos dias a determinação do prefeito Jorge Oliveira/PCdoB, no sentido de convencer os proprietários urbanos a realizarem a limpeza de seus terrenos. “Vamos disponibilizar toda a estrutura necessária para ajudar os proprietários na limpeza dessas áreas, embora a responsabilidade seja exclusivamente deles”, disse José Júnior.


Jorge e JJ
Outro assunto que visa melhorar ainda mais o serviço de limpeza é a disponibilização de transporte e homens para os proprietários que precisarem construir no perímetro urbano. A cidade possui uma topografia muito acidentada, necessitando às vezes que se proceda ao corte de terrenos. Essa realidade obriga os construtores a depositarem esse material nas vias públicas. O secretário vai apelar para o bom senso dessas pessoas, no sentido de comunicarem com antecedência, para que a estrutura seja disponibilizada, de modo a evitar transtornos à população.

Nos próximos dias, uma campanha publicitária nesse sentido será desencadeada pela secretaria da infraestrutura.





Nenhum comentário:

Postar um comentário