domingo, 12 de maio de 2019

MA: PRESIDENTE DA CÂMARA DE COELHO NETO RASGA REGIMENTO INTERNO AO DISCUTIR COM ELEITOR

O comportamento do presidente da Câmara Marcos Tourinho, em sessão ordinária, serviu para demonstrar o seu despreparo para comandar o Parlamento Municipal. Ele rasgou o Regimento Interno da Casa ao discutir abertamente com um eleitor que procurava por informações sobre a “farra das diárias”, concedidas principalmente ao que o eleitor chamou de “Quarteto Fantástico”.

FOTO: Divulgação
São quase 150 dias de desastre, promovido pelo vereador Marcos Tourinho/PDT, frente à presidência do segundo maior poder do município. Isso ficou mais evidente durante a sessão ordinária de quinta-feira (09).

Ao ser questionado da plateia pelo eleitor Lourival Ferreira Tavares (Bebé), de ter montado um grupo de vereadores para beneficiá-lo com gordas diárias mensalmente, o parlamentar, com fala pavorosa, tentou intimidar o eleitor, disparando uma série de insultos e ameaças, numa demonstração vergonhosa de total despreparo para a função que exerce na Câmara de Vereadores.

Completamente inapto Marcos Tourinho simplesmente rasgou o Regimento Interno da instituição que preside ao discutir com eleitor em plena sessão, fato que merece ser investigado como possível quebra de decoro.
FOTO: (internet) Lourival registra discussão durante a sessão da Câmara
Lourival Ferreira queria saber do presidente porque somente o “Quarteto Fantástico” estaria sendo beneficiado com diárias de significativos valores. “Eu quero saber por que somente o Marcos Tourinho, Rafael Cruz, Wilson Vaz e a Camila Liz estão recebendo?”, questionou. O eleitor também quis saber os benefícios que essas viagens teriam trazido para o município. Diante disso, Marcos Tourinho esbravejou da Tribuna, ameaçando de mandar demolir uma churrascaria pertencente a Lourival, segundo ele construída de forma irregular.

A tréplica foi imediata. Lourival pediu a Marcos Tourinho que antes mandasse o vereador Moabe Branco tirar uma fossa do meio da rua a qual, segundo ele, estaria incomodando os empresários, moradores e transeuntes com o mau cheiro.

Os xingamentos de um lado e do outro perduraram praticamente a sessão inteira, num total desrespeito do parlamento aos poucos presentes na plateia. A certa altura do vergonhoso episódio, Tourinho acusou Lourival de ser “traficante”, o que azedou ainda mais os ânimos.

O resultado é que o município de Coelho Neto acordou no dia seguinte envergonhado com um parlamentar que almeja, inclusive, ser prefeito do município, mas sem as mínimas condições de ocupar uma cadeira nos palácios do povo.

Ocorrência policial

FOTO: internet
 Lourival Ferreira Tavares registrou Boletim de Ocorrência na DPC da comarca por ter sido taxado de traficante pelo parlamentar.


Denúncia ao MPE

FOTO: internet
Da Delegacia, o eleitor Lourival seguiu direto para a Promotoria de Justiça, onde, segundo afirmou através de vídeo em aplicativo de mensagens, registrou denúncia sobre a “Farra das Diárias”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário