segunda-feira, 6 de maio de 2019

MA: SAÚDE PÚBLICA DE COELHO NETO EM RISCO DEVIDO AO DESCARTE INADEQUADO DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS

FOTO: Ronaiby César - VS

A vigilância Sanitária do município investiga o descarte inadequado de produtos alimentícios, com prazo de validade vencido, na MA-123, nas proximidades do local onde funcionou uma usina de asfalto.

Ontem (05), por volta das 15h00min, crianças foram vistas com fardos de refrigerantes e leite líquido.

Os fardos dessas mercadorias foram descartados às margens da rodovia os produtos levados pelas crianças com o propósito de reaproveitá-los.



Técnicos da VS, liderados pelo Diretor Ronaiby César, colheram no local os números dos lotes desses alimentos com o propósito de identificar o comerciante ou empresário que fez o descarte.

Quem descartou os alimentos pode responder tributária e criminalmente, além de ter o estabelecimento multado e interditado.

Riscos

Consumir alimentos com prazo de validade vencido pode fazer muito mal e até ser fatal.

Apesar de parecer inofensivo, comer um alimento vencido pode causar intoxicações e infecções causadas por bactérias como a Escherichia Coli e Salmonella sp. Elas causam dores abdominais, vômitos, calafrios, febre, diarreias e podem até levar à morte. Os médicos orientam a não forçar o vômito, pois pode causar complicações pulmonares. Pessoas com doenças crônicas, como diabetes, têm mais chances de sofrerem complicações por conta de uma “simples” intoxicação.

Colaboração: saúdemedicina.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário