quarta-feira, 1 de maio de 2019

PI: AMEAÇA DE BALA EM FAZENDA DE SOLINEY SILVA


Clima tenso na Fazenda Califórnia, no povoado São Raimundo, município de União/PI. Isto, porque o proprietário Soliney Silva, que foi prefeito de Coelho Neto/MA de 2009 a 2016, estaria proibindo um arrendatário  de colher a safra de cana de açúcar. Silva já teria ameaçado o agricultor Rogério Gouveia por diversas vezes. O agricultor garante que vai colher a produção de qualquer jeito.



As ameaças de Soliney Silva ultrapassam limites e divisas. Conforme consta, a fazenda Califórnia, no lugar chamado São Raimundo, município de União, no estado do Piauí, é um barril de pólvora prestes a explodir. 

A propriedade, estimada em 800 hectares, foi adquirida do empresário Júnior da LUAUTO. Parte dela (algo em torno de 290 hectares) estava arrendada para o agricultor bastante conhecido dos coelhonetenses Rogério Gouveia, antigo fornecedor de cana para o Grupo João Santos.

No ato da venda, Júnior da LUAUTO teria esclarecido a Soliney que Gouveia teria um ano de carência, portanto, até 2019 para colher a cana de açúcar com a pretensão de vendê-la para a usina CONVAP.

Ocorre que, depois de fechado o negócio, Soliney estaria se negando a permitir que o agricultor colha a safra que plantou, e teria determinado aos seus funcionários que colhessem a cana para adicioná-la à ração dos seus animais. 

FOTO: Trabalhadores de Soliney colhendo a cana do arrendatário


FOTO: Cana triturada para alimentar animais da fazenda


Diante das reclamações do agricultor, Soliney o teria desafiado, à mão armada, por diversas vezes. 

Trabalhadores da fazenda temem o desenrolar dessa situação provocada pela quebra de compromisso do patrão, pois, Rogério Gouveia teria afirmado que vai colher a cana de qualquer jeito.

Na região, devido ao seu comportamento odiento, Soliney Silva já é comparado ao coronel Saruê, personagem vivido por Antonio Fagundes na novela Velho Chico, exibida pela TV Globo.

O blog está acompanhando o desenrolar dos fatos e a qualquer momento poderemos voltar com mais informações. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário