domingo, 20 de setembro de 2020

MA: DESESPERO TOMA CONTA DA OPOSIÇÃO DE DUQUE BACELAR


Dois motivos estariam tirando o sono da Oposição, liderada pelo ex-prefeito Chico Burlamaqui. O primeiro deles seria o fato de o presidente do TSE, Luiz Henrique Barroso ter confirmado no último dia 14 o entendimento de todas as instâncias da Justiça Eleitoral sobre a inelegibilidade dos gestores que tiveram contas rejeitadas pelo TCU, ou seja: Tá na lista do TCU? Já era! 

Isso é o que fatalmente ocorrerá ao pré-candidato de Burlamaqui, Francisco Flávio Furtado/PDT, considerando que TRE/MA será instruído a obedecer a Lista.

Furtado poderá alegar que teve suas contas aprovadas pelos vereadores, porém, parte dessas Contas sob sua responsabilidade não obedeceram ao trâmite legal exigido pela Legislação vigente.

O segundo motivo para a insônia de Burlamaqui e seu grupo seria a notória liderança de Luís Sousa/PCdoB, pré-candidato da Situação, grupo liderado pelo atual prefeito Jorge Oliveira/PCdoB. 

Esse fato estaria levando a Oposição a usar as redes sociais e os aplicativos de mensagens para divulgar fake news, tipo: Luís Sousa não será candidato; Luís Sousa não tem título de eleitor ou, ainda, Luís Sousa não está devidamente filiado. 

Por outro lado, os partidos PCdoB e PSDB têm desmentido veementemente a Oposição, apresentado, inclusive, Certidões emitidas pelas instâncias da Justiça Eleitoral. 


Essas "fake news", segundo as citadas agremiações partidárias, estariam sendo sustentadas pelo Procurador da República Cláudio Furtado, irmão de Flávio, o qual poderá sofrer denúncia por crime de prevaricação, conforme estuda o jurídico do PCdoB e do PSDB.

A divulgação de supostas fake news pelo grupo de Burlamaqui mereceu a seguinte NOTA DE REPÚDIO:

OS PARTIDOS PCdoB E PSDB VÊM A PÚBLICO REPUDIAR A DIVULGAÇÃO DE FAKE NEWS PELO PRÉ-CANDIDATO DA OPOSIÇÃO, COM A FINALIDADE DE CONFUNDIR A POPULAÇÃO E EVITAR A NOTÓRIA LIDERANÇA DO PRÉ-CANDIDATO LUÍS SOUSA. 
LAMENTAVELMENTE, A CALÚNIA SEMPRE FOI A ARMA USADA PELOS FICHAS-SUJAS, PRINCIPALMENTE AGORA QUE SABEM QUE PODERÃO SER BARRADOS PELA JUSTIÇA ELEITORAL.

LUÍS SOUSA É PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO, SIM! E, PARA DECEPÇÃO DO GRUPO FAKE NEWS, SERÁ CONFIRMADO CANDIDATO A PREFEITO PELA JUSTIÇA ELEITORAL.

Assinado os partidos PCdoB E PSDB. 

O dia 26 deste mês será o limite do prazo para os partidos e as coligações entratem com pedido de registro de candidaturas na Justiça Eleitoral. O blog acompanha tudo, como sempre, com imparcialidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário