segunda-feira, 15 de abril de 2013

BURITI – MA EM TRÊS DIMENSÕES


BURITI – MA EM TRÊS DIMENSÕES
Escola Mª Hilda de Oliveira
Educação – A estrutura física da rede municipal de ensino do município está em fase final de reforma e ampliação. A exemplo do que aconteceu na escola Maria Hilda de Oliveira, no povoado “Carranca”, o prefeito Rafael Mesquita – PRB determinou que todas as escolas da sede e da zona rural recebessem atenção especial. O ambiente escolar, aonde as obras já foram concluídas, está bem mais aconchegante e dentro dos padrões determinados pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC.
Professores aprovam novas condições de trabalho 

Creches atenderão 250 crianças cada
Creches – O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) decidiu revogar a Resolução 2/2013, publicada no Diário Oficial da União (DOU), que ampliava o prazo para construção de escolas de educação infantil. O cancelamento veio 48 horas após a edição da Resolução, publicada no dia 22 de fevereiro. Com isso, as obras de construção de 3 importantes creches (no bairro Bacuri e nos povoados Mocambinho e Saquinho) já foram retomadas e estão a todo vapor. 
Obras em andamento

“O governo federal colabora com a construção de prédios, mas quem mantém as instituições de ensino em funcionamento são os Municípios", lembra Rafael Mesquita. Depois de concluídas, as creches vão funcionar em regime integral para atender 250 crianças, cada.



Condições Sanitárias para o abatedouro

Infraestrutura – O abatedouro do Bairro Alto da Moderação está passando por ampla reforma. Dentre os serviços está a adequação daquele espaço às exigências legais, prescritas no Código de Posturas e na legislação pertinente. O objetivo do prefeito é estabelecer condições de higiene no abate de animais e no manejo da carne, para que tudo funcione de acordo com as exigências sanitárias do estado e do município. 





Devido às chuvas do período, o Bairro está recebendo também reparos na via de acesso. A presença do caminhão-prancha no local sinaliza que a máquina está trabalhando. O grande desejo do prefeito Rafael Mesquita é construir pavimentação asfáltica para resolver de vez os problemas de acesso àquele setor. “Estive recentemente com o Secretário de Estado da Infraestrutura Luis Fernando e ouvi dele a promissão de que vai estudar o assunto”, afirmou Mesquita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário