O vereador Betim do Sacolão voltou a fazer críticas à administração municipal de Duque Bacelar e questionou o que classificou como uso da estrutura pública em benefício particular do prefeito Flávio Furtado. As declarações foram feitas em vídeo divulgado nas redes sociais.
Segundo o parlamentar, a população enfrenta dificuldades em diversas áreas devido à falta de infraestrutura e de investimentos em serviços essenciais, enquanto equipamentos pertencentes ao município estariam sendo utilizados em obras particulares ligadas ao gestor.
No vídeo, Betim afirma que moradores encontram dificuldades para ter acesso ao apoio da prefeitura, inclusive no uso de máquinas e equipamentos públicos, ao mesmo tempo em que observa o avanço de empreendimentos privados atribuídos ao prefeito.
O vereador também criticou o aumento do patrimônio do gestor e manifestou preocupação com o endividamento do município.
Moradores ouvidos pela reportagem relataram que situações semelhantes têm sido frequentemente comentadas na cidade e afirmam que a presença de máquinas e equipamentos públicos em atividades relacionadas a interesses particulares teria se tornado uma prática recorrente durante a gestão de Flávio Furtado. As alegações, no entanto, dependem de apuração pelos órgãos competentes.
As declarações ocorrem em meio a cobranças de parte da população por melhorias em setores como infraestrutura urbana, recuperação de estradas, serviços públicos e assistência à comunidade. Críticos da administração argumentam que, enquanto comunidades enfrentam problemas básicos, recursos e equipamentos públicos deveriam estar prioritariamente voltados ao atendimento das demandas coletivas.
Até o momento, não havia manifestação pública do prefeito Flávio Furtado sobre as acusações apresentadas pelo vereador e por moradores.












