quarta-feira, 2 de janeiro de 2013


FIM DE ANO MARCADO PELA POSSE DOS ELEITOS
Duque Bacelar e Coelho Neto fazem a Festa da Democracia

Duque Bacelar - A posse de Flávio Furtado e Jorge Oliveira (prefeito e vice, respectivamente) aconteceu na noite de 31 de Dezembro de 2012. Os eleitos participaram da Missa celebrada pelo Padre Neto, convidado especialmente para esse fim, já que ele é pároco de uma comunidade católica em São Luis. Fiéis lotaram as dependências da Igreja de São José. Todos os vereadores eleitos participaram também da Missa.
Padre Neto abençoa Flávio Furtado e Jorge Oliveira
Vereadores eleitos participam da Missa
Descontração antes da celebração
Após a missa as autoridades seguiram para o auditório da Secretaria Municipal de Educação, local escolhido e decorado a rigor para a solenidade de posse dos eleitos. A Sessão Solene foi presidida pelo vereador Evaldo Ferreira da Silva – o Evaldo do PT.
Vereadores prestam juramento
 Antes de dar posse ao prefeito Flávio Furtado e ao vice Jorge Oliveira, os vereadores realizaram a eleição para escolha dos membros da Mesa Diretora. Foi eleita pelo voto direto e secreto a Chapa Um, encabeçada pelo vereador Evaldo Ferreira da Silva – PT . 
Vereador Evaldo do PT (segundo da esquerda para a direita) eleito Presidente da Câmara
Após a eleição, foi a vez de dar posse ao prefeito e ao vice. Todos os eleitos discursaram, a começar pelos vereadores. A deselegância da solenidade ficou por conta do vereador José Júnior – PDT que se recusou a retribuir os cumprimentos do prefeito Flávio Furtado. Em virtude disso José Júnior foi bastante vaiado pela platéia. 
Vereador José Júnior - PDT (deselegância geral)
Depois da solenidade o prefeito seguiu acompanhado do vice e correligionários para a Praça Vicente Vilar, local escolhido para a Festa da Virada.
Coelho Neto – A solenidade aconteceu no Teatro Municipal. A sessão foi presidida pelo vereador Raimundão – PSD, por ser o mais velho dos vereadores eleitos. 

Tudo aconteceu “como manda o figurino”. Depois de dar posse aos vereadores, Raimundão empossou o prefeito Soliney Silva – PSD e o vice Sérgio Guanabara. Depois de receber a faixa que simboliza o ato Soliney Silva pousou para os internautas e para a imprensa. 
Soliney Silva apresenta o Diploma de Prefeito e a Declaração de Bens

Soliney Silva presta juramento sendo observado pela 1ª Dama Suely Silva 


Soliney Silva sendo enfaixado pelo vereador Raimundão
Após o rápido discurso do vereador Raimundão, Soliney usou a palavra para agradecer por mais um mandato em sua carreira política. Ele falou das dificuldades de se administrar uma cidade do porte de Coelho Neto. 
Soliney Silva prometeu corrigir erros e se empenhar para Fazer Muito Mais
Segundo ele 87 por cento da população residem na zona urbana, o que resulta em muitos problemas para a administração pública. “São mais pessoas procurando por atendimento médico, são mais pessoas procurando vagas nas escolas, procurando emprego... e muitas vezes o prefeito é o culpado quando o sistema não absorve a demanda” – disse. Soliney Silva, porém, se disse disposto a continuar trabalhando para que os problemas da população sejam resolvidos. “O IFMA já é uma realidade. Os jovens que quiserem já podem ter um curso profissionalizante. Estamos construindo creches para as crianças, e tudo isso vai absorver muita mão de obra. Vamos colaborar para que a fábrica seja reaberta. Já conversei com o Dr. José Santos e í nele essa disposição. Acredito que em breve, segundo ele mesmo deixou transparecer, vai ser reaberta inicialmente para a produção de sacos de papel para embalagem de cimento do Grupo Nassau” – afirmou. Do Teatro Municipal todos seguiram para Câmara Municipal onde aconteceu a eleição da Mesa Diretora. Os vereadores elegeram Antonio Pires – PSD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário